Dentre 11 cidades do Brasil, Arapiraca ganha projeto sustentável

16/04/2014 04:03

A- A+

Divulgação

compartilhar:

"Trazemos a vocês uma brisa de coragem, de empreendedorismo, de solidariedade". Com esta afirmação, o espanhol Arturo Jordan Goni, diretor técnico do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), pontuou os benefícios levados para os moradores do conjunto habitacional Brisa do Lago, em Arapiraca.

Nesta terça-feita (15), houve o lançamento do projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST), uma parceria entre Caixa Econômica Federal (CEF) e Prefeitura de Arapiraca para fomentar as políticas públicas para aquela comunidade e região vizinha.

"A prefeita Célia Rocha [PTB], que está em Brasília em busca de recursos federais para a nossa Arapiraca, se preocupa demais com a Brisa do Lago. É tanto que aqui já há creche, uma Escola de Tempo Integral, um CRAS [Centro de Referência em Assistência Social] e uma base comunitária da Polícia Militar. É notório o compromisso da nossa gestora com os conjuntos habitacionais deste municíio, não à toa seu empenho trouxe para cá este projeto DIST, que, por dois anos, ficará instalado aqui, ampliando, promovendo e capacitando os moradores desta localidade", diz o secretário Municipal de Assistência Social e Juventude (Semas), Daniel Rocha.

Ele reforçou ainda, em sua fala, que Arapiraca foi contemplada entre outras 10 cidades de todo o Brasil. "Apenas nós e Salvador, da região Nordeste, estamos dentro deste projeto da Caixa. E o conjunto Brisa do Lago, tenho plena convicção, será espelho, modelo para o resto do país", destaca o secretário, reiterando a articulaçã da Prefeitura nestes trabalhos.

Primeira Edição © 2011