Confira o atendimento da Prefeitura de Maceió neste feriadão

16/04/2014 05:36

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Durante o feriado da Semana Santa, nos dias 17 e 18, não haverá funcionamento administrativo das secretarias e superintendências municipais. O atendimento ao público também não estará disponível. Da mesma forma, na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, não terá expediente.

As Secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanização, Assistência Social e Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária terão as atividades retomadas somente na terça-feira (22).

Confira abaixo a programação especial das secretarias e superintendências:

Disque Luz

Equipes de prontidão da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) serão destacadas durante todo o feriadão para realizar trocas de luminárias e manutenções. O Disque Luz (0800 031 9055, disponível apenas para telefones fixos) vai permanecer ativo. Para efetivar a solicitação, basta ligar e informar o endereço exato, com atenção voltada para a descrição do bairro e da rua que precisam ter a iluminação reparada.

Disque Limpeza

Vinculado à Diretoria do Departamento de Fiscalização da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), o telefone 3315-2600 estará disponível das 07h às 18h normalmente, com exceção da Sexta-feira da Paixão. Com o Disque Limpeza, os maceioenses podem informar sobre descarte irregular de resíduos e denunciar pontos onde a população despeja lixo irregularmente.

Disque SMTT

Apesar do feriadão, o atendimento é normalizado por meio dos telefones 3315-3590 ou 180 da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para solicitar a presença de agentes para ordenar o trânsito, fazer denúncias de estacionamentos irregulares e uso inapropriado de vagas a deficientes e idosos. Os telefones funcionam 24 horas.

Disque Denúncia SMCCU

Agentes de fiscalização da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) vão trabalhar em escala especial. Na quinta-feira (17) o expediente é normal. Já nos dias 18, 19, 20 e 21 as equipes estarão em regime de plantão, caso sejam acionadas. O mesmo procedimento será adotado para o atendimento por telefone, no número 3315-4747, para receber denúncias sobre irregularidades em construções, afixação de equipamentos em espaço público ou obstrução do passeio.

O denunciante tem a possibilidade de ter a identidade preservada e as soluções dos problemas são baseadas nas determinações dos Códigos de Postura e Urbanismo do município.

Defesa Civil

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) acompanha os boletins da previsão do clima da capital e está sempre em contato com os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs), compostos por líderes e de conjuntos habitacionais e bairros de Maceió. Equipes da Defesa Civil vão estar de prontidão durante todos os cinco dias de feriadão. Para qualquer eventualidade, a Comdec será acionada pelo Corpo de Bombeiros. De segunda a sexta-feira, os moradores podem ligar para os números 0800 030 6205 ou 3315-1437, em função do feriado, os moradores têm a opção de ligar diretamente para o número 190, do Corpo de Bombeiros.

Meio Ambiente

Os serviços de fiscalização e denúncia da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) vão funcionar em escala de plantão de quinta a terça-feira, com exceção da Sexta-feira da Paixão. Para quaisquer denúncias, basta ligar para o número 8882-8347.

Primeira Edição © 2011