Shopping não atrai cliente e camelôs não deixam Centro

Atraso em melhorias prometidas desestimula ainda mais os ambulantes

14/04/2014 04:13

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Dez meses após reivindicarem melhorias no Shopping Popular, para assegurar sua permanência no local, os camelôs liberados continuam ocupando espaço nas ruas do Centro, principalmente nas imediações da Praça dos Palmares.

Para viabilizar seus negócios no Shopping, os ambulantes querem climatização do centro popular, inauguração do posto do JÁ, instalação de câmeras de videomonitoramento, escada rolante funcionando e colocação de placas sinalizadoras que possam chamar a atenção dos consumidores e atrair a clientela. Eles também pediram a interligação do Shopping com o Restaurante Popular.

Os camelôs queriam tudo pronto em maio, o prazo saltou para setembro, depois para novembro e até agora nada. A Secretaria Municipal de Abastecimento diz que está trabalhando em parceria com outros órgãos para atender as demandas.

Segundo a Semtebes, o projeto de melhorias no centro popular já está em andamento com a instalação de ar condicionado, abertura de porta ligando ao Restaurante Popular e a implantação de posto de atendimento do Detran, visando aumentar o fluxo de visitantes ao estabelecimento. Tambéma instalação temporária de ventiladores, para amenizar o calor, enquanto a climatização não é concretizada.

A secretária Solange Jurema diz que parte do trabalho já foi realizado, ainda faltam providências, mas os camelôs que voltaram às ruas do Centro já podem retornar.

Não há ainda um prazo fixado para a volta dos ambulantes ao Shopping, massa Secretaria de Abastecimento manda um aviso: o Plano Diretor proíbe a presença de camelôs nas ruas do Centro. Em face disso, a Prefeitura está trabalhando no reordenamento do local, atendendo aos apelos dos comerciantes e da própria população que frequenta o Comércio da capital.

A assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) disse que já foi enviado ofício à Polícia Militar solicitando apoio para que possa trabalhar na remoção dos camelôs que não são cadastrados.

- Já os que são regularizados terão de voltar ao Shopping Popular e ao espaço reservado para boa parte deles em frente ao Quartel Geral da PM, no Centro. A remoção dos camelôs está prevista para esta semana, mas sem data e hora definida.

Primeira Edição © 2011