Hospital Escola Portugal Ramalho apresenta encenação da Paixão de Cristo

Personagens somam mais de 30 pacientes, distribuídos entre papeis principais e coadjuvantes

10/04/2014 06:43

A- A+

Redação

compartilhar:

Na próxima segunda-feira (14), o Hospital Escola Portugal Ramalho, HEPR, através do CAPS Casa Verde, vai realizar a segunda edição da tradicional encenação da Paixão de Cristo. Contando com a colaboração de todos os usuários da instituição, o CAPS vem assumindo a programação nos dois últimos anos, que já vinha sendo apresentada pela unidade hospitalar por mais tempo.

Os personagens somam, em média, mais de 30 pacientes, distribuídos entre papeis principais e coadjuvantes. A responsabilidade de representar Cristo e Maria foram confiadas aos usuários do Centro de Apoio.

Com ensaios programados desde a última semana de março, os atores receberam seus textos e compareceram aos encontros com grande empolgação. “É emocionante vê-los entusiasmados desta maneira. Apesar de termos um script a seguir, estamos dando liberdade de expressão, gestos e posturas diante de suas falas, possibilitando-lhes maior engajamento com a atividade terapêutica”, destaca a educadora física Hortência de Farias, que também é coordenadora artística do espetáculo.

O evento será realizado nos jardins de entrada do HEPR, com entrada franca das 14 às 16h.

#Com assessoria 
 

Primeira Edição © 2011