34 escolas participam da Olimpíada Alagoana de Química 2014

09/04/2014 05:52

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A primeira etapa seletiva da Olímpiada Alagoana de Química foi realizada em março, com a aplicação de uma prova única e não obrigatória nas escolas das redes pública e privada, e contou com 599 alunos inscritos, correspondendo a um aumento de 30% no número de inscritos em relação ao ano de 2013.

Trinta e quatro escolas públicas e privadas participam da Olímpiada este ano, um número, vinte e dois por cento maior que o ano anterior. Entre elas o Colégio Objetivo, Agnes, Marista, Sacramento, SEB COC, Contato, Santa Úrsula, Nossa senhora do Amparo, IFAL – Campus Maceió, Marechal Deodoro, Piranhas e Murici, dentre outras escolas.

A etapa principal será realizada no dia 12 de abril, às 8h, nas cidades de Maceió, Arapiraca, Cacimbinhas, Satuba, Marechal Deodoro, Porto de Pedras, Junqueiro, União dos Palmares, Murici e Piranhas. Nesta etapa apenas os dez alunos melhores classificados de cada escola fazem as provas.

O evento conta com o apoio do Instituto Federal de Alagoas e da Braskem, e faz parte do Programa Nacional de Olimpíadas de Química. O Coordenador do evento, Joacy Ferreira, acredita que “além de motivar os estudantes do Ensino Médio no interesse pelo estudo da disciplina, a olimpíada identifica talentos e promove a interação de estudantes e professores”.

Para Milton Pradines, Gerente de Relações Institucionais da Braskem, a “olimpíada agrega valor na formação de estudantes no setor da química, que é de fundamental importância para o Estado de Alagoas e para o desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico local”.  

Primeira Edição © 2011