Câmara entrega Comenda Pontes de Miranda a Luiz Eustáquio Toledo

Solenidade do Legislativo Municipal será realizada no plenário do Tribunal de Contas

07/04/2014 14:19

A- A+

CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ DIRETORIA DE COMUNICAÇÃ

compartilhar:


A Câmara Municipal de Maceió entrega nesta terça-feira (08), às 9h, em sessão do Legislativo realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, a Comenda Pontes de Miranda ao conselheiro Luiz Eustáquio Toledo. A homenagem ao ex-presidente do TCE foi proposta pelo então vereador Théo Fortes ainda em 2012 e será entregue agora em uma solenidade solicitada pelo presidente Chico Filho (PP).

Luiz Eustáquio é formado em Direito e começou sua carreira como prefeito de Cajueiro em 1970. Em seguida, foi secretário estadual de Planejamento e de Indústria e Comércio, presidente da extinta Companhia de Habitação (COHAB) e membro do conselho do extinto Produban. Também foi integrante do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Em 1986 Luiz Eustáquio foi nomeado para o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas, onde ocupou todos os cargos, sendo, inclusive presidente em cinco oportunidades. Autor da proposição, o ex-vereador Théo Fortes reconhece em Luiz Eustáquio um líder político que também foi um exemplo no mundo jurídico e na administração pública, especialmente por sua experiência e contribuição como servidor público. “Este é um reconhecimento a um brilhante conselheiro que soube sempre alinhar e defender o que diz a lei aos fatos que acontecem em nossa sociedade”, afirmou.

Primeira Edição © 2011