NEAFA recebe doações de voluntários de União dos Palmares

02/04/2014 08:38

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Ajudar. Esse é o objetivo das pessoas que passam a conhecer o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) e percebem a luta diária para que o projeto continue dando certo.

O jovem Alexsandro da Silva e sua esposa, a Inglid Suellen, que são de União dos Palmares, conheceram o NEAFA recentemente através das redes sociais e resolveram adotar um cãozinho durante uma feira ocorrida em um dos shoppings de Maceió. Após terem adotado o animal de estimação, tiveram a ideia de arrecadar donativos para os cães domiciliados na ONG, principalmente para os idosos, que chegam a quase metade dos que se encontram na sede.

De acordo com Alexsandro da Silva, a vontade de ajudar surgiu porque ele soube que os idosos necessitam se alimentar com patês, já que sentem dificuldade em comer somente a ração. “Quando vi que no NEAFA havia vários cães idosos, resolvi ajudar. Fui a três escolas com a minha esposa e demos início à campanha para arrecadação de ração, patê e materiais de limpeza”, explicou Silva.

As escolas que colaboraram com a campanha idealizada pelo Alexandro da Silva foram: Educandário Olímpia, Colégio José Correia Viana e Escola Estadual Rocha Cavalcante, além de comerciantes do município. Todas as doações foram entregues nesta segunda-feira (31) na sede do NEAFA.

A diretoria da ONG ficou muito feliz com a iniciativa dos jovens, e espera que outros possam ajudar os animais domiciliados no Núcleo. “O NEAFA fica agradecido a todos aqueles que se interessam e lutam em prol da criação da vida, momento único de se chegar ao ser supremo”, disse o Dr. Ismar Gatto, curador presidente.

Gatto disse ainda que a doação de ração, patê, material de limpeza e medicamentos é de suma importância para a continuidade do projeto, que é a luta pela causa animal.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011