Bom Senso FC se reúne com CBF para discutir fair play financeiro

Receptividade de membros da CBF e clubes surpreendeu o movimento, que ainda discutirá o calendário com a entidade

01/04/2014 13:32

A- A+

Por iG São Paulo

compartilhar:

Depois de apresentar propostas para mudanças no fair play financeiro, o Bom Senso FC conseguiu se reunir com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e membros da Comissão de Clubes, Vilson Ribeiro (presidente do Coritiba), Alex Portela (presidente da Liga do Nordeste) e Eduardo Bandeira de Mello (presidente do Flamengo) e ouviu da entidade que ela está disposta a criar um modelo de campeonato que preteja a saúde financeira dos clubes.

De acordo com o texto divulgado pelo movimento, pelas redes sociais, o encontro tratou exclusivamente do fair play financeiro e a sugestão de uma criação de uma entidade reguladora, que agradou o presentes. O deputado federal Otávio Leite, que também estava na reunião, apresentará nesta quinta-feira um novo projeto de lei da Proforte já propondo tais medidas.

No último dia 17, durante um seminário em São Paulo, o Bom Senso FC apresentou pautas que consistiram no controle das finanças dos clubes em relação à questão orçamentária. A entidade reguladora, composta por representantes da CBF, clubes e Governo Federal, assumiria a função e trabalharia em conjunto com uma auditoria externa para aprovar as contas das equipes.

A entidade teria um investimento de R$ 3,5 milhões no primeiro um ano e meio - chamado de período de adaptação para se sustentar -, inicialmente custeado pela CBF.

Além do fair play financeiro, o grupo discute a melhoria do calendário do futebol brasileiro e ainda será marcada uma nova reunião com a CBF para tratar o assunto.

Primeira Edição © 2011