Lino já comanda CSA contra o ASA

Auxiliar assume o posto de treinador após demissão do técnico Estavam Soares

31/03/2014 06:32

A- A+

Marcelo Alves - Jornal Primeira Edição

compartilhar:

O CSA demitiu o técnico Estevam Soares e anunciou o auxiliar Lino para ocupar a vaga. A mudança foi adotada na manhã do domingo (30). O motivo da demissão foi a derrota para o CSE por 2 a 0 no último sábado (29), no estádio Olival Elias, em Palmeira dos Índios, e uma possível falta de sintonia entre o elenco e ex-treinador. Lino já comanda o Azulão no duelo contra o ASA neste próximo domigo (6), às 16h, no estádio Rei Pelé. O time azulino caiu para a segunda posição do Grupo A com a vitória do Coruripe sobre o CRB por 1 a 0, no domingo (30).

Estevam Soares nem sequer passou um mês no comando técnico do CSA, após assumir a vaga deixada por Oliveira Canindé, que foi parra o América-RN. Quando chegou ao Mutange, Estevam Soares disse que teria de mudar muito na forma de atuar do Azulão. Além disso, exigiu treinamentos de musculação na academia. O estilo xerifão de Estevam Soares foi observado em seu primeiro treino no CSA. Ele chamou aos gritos a atenção de alguns jogadores, entre eles, a do atacante Thiago Fortuoso.

Com Estevam Soares, até o gerente de futebol Marquinhos Mossoró que, na época do Oliveira Canindé, mostrava tinha carta branca teria perdido a autonomia de chamar a atenção do elenco. Ele reconheceu até que alguns jogadores não estão conseguindo entender a nova postura implantada por Estevam. No último sábado (29), Mossoró chegou a dizer que era preciso detectar o motivo da falta de alegria que o CSA tinha antes da saída de Canindé. E terminou com a demissão de Estevam.

LINO
Para a partida contra o ASA, onde vai reestrear no comando-técnico do CSA, Lino não poderá contar com o atacante Jeferson Maranhense e o zagueiro Roberto Dias. O primeiro foi expulso e o segundo foi punido com o terceiro cartão amarelo, ambos na derrota para o CSE.

ASA 2 x 1 CEO
Após amargar três derrotas consecutivas, o ASA voltou a vencer ao bater o CEO por 3 a 2, no domingo (30), no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com a vitória, o Alvinegro segue na terceira colocação do Grupo A com 13 pontos e está briga por uma das duas vagas para a próxima fase do Segundo Turno do Campeonato Alagoano.


 

Primeira Edição © 2011