Virgílio bate em Laerte e o ameaça com espora

Cena vai ao ar nesta quinta-feira (20)

20/03/2014 13:20

A- A+

Terra

compartilhar:

Em cena que vai ao ar nesta quinta-feira (20) na novela Em Família, Virgílio (Humberto Martins) baterá em Laerte (Gabriel Braga Nunes) e ameaçará o rival com uma espora.

O primeiro reencontro cara a cara dos ex-amigos acontece no mesmo lugar da briga que marcou suas vidas e, assim como da primeira vez, o motivo da discussão é Helena (Julia Lemmertz). Tudo começa quando Virgílio diz que o rival deve chamá-la pelo nome. "Leninha é pra mim. Pra você é Helena. Lembra quando você me dizia isso?", provoca.

A discussão, então, toma forma e acaba entrando na cena trágica da briga do passado, onde Laerte se defende dizendo que já pagou pelo que fez. "Não te devo nada! Nem atenção! Nem me sinto obrigado a ficar aqui ouvindo você falar!", dispara. Mas Virgílio não deixa barato e ataca. "Canalha! Isso é o que você era e continua sendo!", afirma. Depois dessa, o flautista continua recebendo acusações e, enfim, provoca: "mas não pra sua mulher, não pra sua filha!".

Indignado e cheio de ódio no coração, Virgílio pega Laerte pela camisa e encosta a cabeça do rival no mesmo tronco em que ele bateu há 20 anos. O flautista, então, procura alguma coisa com a mão. "É isto que está procurado? Quer sentir a mesma dor que eu senti? Ficar com o mesmo sinal?", ameaça o marido de Helena, passando a espora no rosto de Laerte. Depois dessa, o músico se desvencilha e eles partem para a briga na mão.

Primeira Edição © 2011