Corpo de Bombeiros registra baixo número de ocorrências

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas desencadeou desde a sexta-feira a Operação Carnaval que consiste em empregar um efetivo extra para os dias de folia na capital e interior do Estado. Essa época do ano costuma aumentar consideravelmente o número de ocorrências. Porém, não é o que vem acontecendo até então. O Corpo de Bombeiros registrou apenas nove ocorrências na noite de segunda de carnaval.

04/03/2014 06:54

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A mais grave foi a de um caminhão carregado com produtos perigosos (etanol) que tombou na AL 101 Sul, próximo a Lagoa Azeda. Foram duas vítimas atendidas pelas guarnições do CBMAL, o motorista, de 29 anos, e uma criança, de 12 anos. Uma das vítimas ficou preso às ferragens do veículo e foi preciso desencarcerar o veículo para a retirada da vítima. A guarnição ainda foi surpreendida com um princípio de incêndio ao desligar a bateria, mas o fogo logo foi debelado. Por se tratar de um produto perigoso (líquido inflamável) o Corpo de Bombeiros seguiu as normas do guia 127 da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), sendo feito o isolamento do local. Ao todo, foram deslocadas quatro viaturas para o ocorrência. O local ainda está isolado esperando a chegada da empresa responsável para fazer o transbordo do material.

PREVENÇÃO
O Corpo de Bombeiros vem atuando forte com ações preventivas. Tudo para minimizar o número de ocorrências em datas comemorativas, como o Carnaval. São ações nas praias, orientando os banhistas e identificando as crianças pulseiras; e ações nas cidades, realizando rondas em locais estratégicos.

CAPITAL E POSTOS AVANÇADOS
A capital não registrou ocorrências das 17h de ontem até às 7h de hoje. Em Paripueira foram duas ocorrências de atendimento pré-hospitalar e 200 ações preventivas. Na Barra de Santo Antônio foram 60 ações preventivas, também sem ocorrências.

PENEDO
Na cidade ribeirinha não houve ocorrências. Foram registradas apenas duas de atendimento pré-hospitalar e um afogamento, todas em Jequiá da Praia.

ARAPIRACA
Também foram duas ocorrências de atendimento pré-hospitalar e uma de incêndio em residência. Foram 61 ações preventivas em Arapiraca e Traipu.

MARAGOGI
Em Maragogi, Porto de Pedras, Japaratinga e Porto Calvo não foram registradas ocorrências esta noite. As guarnições realizaram ações preventivas e rondas em locais estratégicos nas cidades.

SANTANA DO IPANEMA
Em Santana, foram apenas duas ocorrências de atendimento pré-hospitalar registradas. 

Primeira Edição © 2011