Guitarrista alagoano é convidado a se apresenta em festival de jazz em Garanhuns (PE)

28/02/2014 08:52

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O guitarrista alagoano Ricardo Lopes, que se apresenta com os maiores nomes da música do nosso Estado, vai estrear no Garanhuns Jazz Festival, que começa amanhã (1) e vai até terça feira, no interior pernambucano. Ricardo, que começou na guitarra nos anos 90 com a banda de rock Máfia Nordestina, fará uma participação mais que especial no show “Divas”, na segunda-feira, dia 3.

Montado especialmente para o festival, o show une três jovens e talentosas cantoras ainda inéditas no Nordeste: Nanny Soul, que faz parte da banda do programa Altas Horas, da Rede Globo; Dani Montuori, revelada ao Brasil durante o reality show musical “The Voice Brasil”, também da Globo; e Bia Marquese, considerada por muitos como um dos principais destaques do vocal feminino de blues do Brasil. No texto oficial do evento, Ricardo é apontado como “o mais atuante guitarrista da cena de jazz de Maceió”.

“É um grande prazer participar de um festival que reúne tantos talentos consagrados. Já estive lá em 2010 com meu antigo grupo“, diz o guitarrista, que aqui em Maceió já se apresentou com bandas e cantores como 082, Fernanda Guimarães, Atiba Taylor, Almir Medeiros e Carlos Ezequiel, além de artistas de renome nacional como Djavan e Leila Pinheiro. Atualmente, toca rock com a banda Som de Vinil, blues com o Barba de Gato e jazz com o trio que leva seu nome – junto com outros talentos como o baixista Van e o consagradíssimo baterista Carlos Bala. Exímio instrumentista, Ricardo Lopes une habilidade e técnica apreendidas em muitas horas de estudo.

Nesta 7ª edição, a expectativa da organização do Garanhuns Jazz Festival é de que aproximadamente 30 mil pessoas visitem Garanhuns, também conhecida como “Suíça Pernambucana”. O grande fluxo de turistas deve injetar cerca de R$ 2,5 milhões na economia do município, localizado a 228 km da capital pernambucana, durante os dias de Carnaval. A programação completa pode ser consultada no site: www.garanhunsjazz.com.br.

Primeira Edição © 2011