SanDisk lança pen-drive para smartphones Android por R$79

Dispositivo foi desenvolvido para facilitar a transferência de dados entre aparelhos com sistema do Google e computadores

11/02/2014 11:47

A- A+

Info

compartilhar:

São Paulo - A SanDisk lança nesta terça-feira (11) o SanDisk Ultra USB Drive, que é uma espécie de pen-drive para smartphones e tablets com sistema Android. O dispositivo foi desenvolvido para facilitar a transferência de dados entre aparelhos com sistema do Google e computadores. O produto chega hoje ao mercado terá três edições de 16 GB, 32 GB e 64 GB, que serão vendidas por 79 reais, 129 reais e 249 reais, respectivamente.

O Ultra USB Drive tem um conector USB 2.0 e outro microUSB, que é padrão em smartphones e tablets com sistema Android. No entanto, é preciso que o software tenha a função OTG (on the go) para que o dispositivo funcione.

"Acreditamos que a capacidade de armazenamento média vai passar de 14GB para 28 GB em dois anos", disse o vice-presidente de marketing de produtos SanDisk Dinish Bahal.

O anúncio oficial aconteceu em uma evento para jornalistas que feito exclusivamente no Brasil, um país importante para a companhia tanto na América Latina, como em todo o mundo.

"A tendência daqui para frente é que as câmeras filmem em 4K e isso demanda muito armazenamento em um dispositivo móvel. Transferir vídeos não é uma tarefa prática", declarou Bahal.

A empresa também lançou um pen-drive chamado SanDisk Extreme Pro USB 3.0 Flash Drive, com capacidade de 128 GB. Ele será vendido por 899 reais a partir de hoje em lojas de varejo. O dispositivo é uma solução voltada para quem precisa de um dispositivo de armazenamento com alta taxa de transferência de dados.

A velocidade de gravação de até 240MB/s³ e de leitura de até 260MB/s³ são os fatores que diferenciam o produto dos HDs externos comuns - e essa tecnologia é o que faz o preço ser mais alto. "Você pode transferir um filme em segundos", disse Bahal. Em uma demonstração, um arquivo de 1.87 GB foi transferido para um computador em 8 segundos. "Nem todos os dispositivos USB 3.0 são iguais", disse Dinish. Vale ressaltar que o aparelho tem garantia "para a vida toda."

“O SanDisk Extreme PRO USB 3.0 oferece alta performance para viciados em tecnologia que demandam alta velocidade, durabilidade e tranquilidade de que seus arquivos estarão seguros”, disse Philippe Willams, diretor de marketing de produtos da SanDisk.

A empresa também anunciou uma nova versão do seu aplicativo Memory Zone, que ajuda a gerenciar dados em memórias internas, externas e discos virtuais, como Dropbox,

Google Drive e OneDrive (novo nome do SkyDrive). Maiko Paula, gerente da SanDisk na América Latina afirmou a INFO que já foram feitos mais de 1 milhão de downloads do aplicativo desde que ele foi lançado no ano passado.

Romero Britto - A SanDisk também anunciou uma parceria com o pintor, escultor e serigrafo recifense Romero Britto para o lançamento de uma edição comemorativa de um pen-drive chamada Pop CZ 56 com design exclusivo para a Copa do Mundo.. "O futebol faz parte da cultura do nosso país e também na memoria dos brasileiros. O futebol é a nossa arte". Britto afirmou que buscou fazer um "produto colorido que tenha a ver com a cultura brasileira". O dispositivo chega ao mercado em maio deste ano, por 34,90 reais, com capacidade de 8GB.

Mercado

Além disso, a consultoria IDC divulgou nesta terça-feira um estudo nacional sobre o mercado de soluções de armazenamento USB em que a SanDisk é líder. Segundo Maiko Paula, o produto mais vendido no país é pen-drive CZ 50.

A consultoria também informou que 93% dos tablets e 90% dos smartphones vendidos no Brasil em 2013 rodavam sistema Android. O crescimento do mercado de TI deve ficar em cerca de 4%. No Brasil, foram investidos 160 bilhões de dólares no mercado de TI e telecom em 2013, ficando na quinta posição no mercado mundial, de acordo com Bruno Freitas, da IDC Brasil. "O mercado de pendrive movimento cerca de 8 milhões de unidades por trimestre no Brasil", disse.

Primeira Edição © 2011