Aquicultura já beneficia 1000 famílias alagoanas

Secretaria da Pesca conta com produção própria de 60 mil alevinos por mês

10/02/2014 09:08

A- A+

Sepaq

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq) já beneficiou, só em janeiro, mais de mil famílias com entrega de alevinos. No total foram distribuídos 107 mil, das espécies tilápia, tambaqui e pirarucu, oriundos do Núcleo de Piscicultura em Rio Largo. Uma parceria entre Governo do Estado e Ufal, e com apoio da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf).

Em pouco mais de 30 dias, os municípios de Inhapi, São Brás, Coruripe, Jequiá da Praia e Ibateguara foram contemplados.

Segundo o secretário da pasta, Regis Cavalcante, as entregas são essenciais para que as pessoas possam se estruturar economicamente e ter uma fonte de alimentação saudável. “Desde a criação da Secretaria tentamos difundir essa vertente que só mostra resultados positivos. Estamos apenas dando oportunidade e visibilidade para que piscicultores ou agricultores familiares possam se desenvolver no agronegócio", disse o titular da pasta.

De acordo com a diretora regional da pesca e aquicultura,Thatianne Vilela, o núcleo de produção de alevinos de Rio Largo consegue atingir uma produção mensal de 60 mil alevinos de tilápia, distribuídos a partir da apresentação das demandas de comunidades rurais. “Além do núcleo temos a estação de piscicultura do Sertão, que produz e entrega em toda a região que tem como parceira a Codevasf”.

Primeira Edição © 2011