Maceió Verão atrai público à orla da Ponta Verde

Penúltimo show teve as participações de Wado, Júnior Almeida e Arnaldo Antunes

09/02/2014 05:32

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O penúltimo dia do Maceió Verão levou ao palco, neste sábado (08), Wado, Júnior Almeida e Arnaldo Antunes. Os artistas animaram o público, que lotou o espaço em frente ao palco montado no Alagoinhas, na orla da Ponta Verde.

Quem abriu os shows foi o cantor Wado. Catarinense radicado em Alagoas, o artista destacou a importância do festival para a valorização da música local e ressaltou as ações da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

“Estou muito feliz de me apresentar no Maceió Verão. O fato de a Prefeitura colocar no mesmo palco os artistas locais e os artistas nacionais representa muito. O Vinícius Palmeira (presidente da FMAC) está fazendo uma gestão muito democrática”, disse Wado, um dos autores do jingle do Maceió Verão.

Júnior Almeida, segunda atração deste sábado, também afirmou que o festival é um incentivo à produção musical local. De acordo com ele, o Maceió Verão está aproximando a população dos artistas alagoanos.

“A Prefeitura está juntando a população da nossa música. Está sendo uma oportunidade para que nós possamos mostrar a nossa produção”, frisou Júnior Almeida.

A terceira atração foi Arnaldo Antunes. O ex-integrante dos Titãs animou o público após a apresentação dos artistas locais. Uma das mais animadas na plateia era a educadora física Márcia Câmara. Ela, que foi ao Maceió Verão neste sábado e nos shows anteriores, comemorou a realização do evento.

“Foi uma ótima iniciativa da Prefeitura. Eu vim todos os dias e estou bem ansiosa pelo último show. Ver artistas como Wado, Júnior Almeida e os outros nomes nacionais está sendo maravilhoso”, disse Márcia.

Sucesso do evento

O vice-prefeito Marcelo Palmeira compareceu ao Maceió Verão e afirmou que o balanço do evento, que termina no próximo sábado (15) com Dr. Charada, Macléim e Lenine, é positivo. Ele ressaltou que o festival foi frequentado por turistas e famílias maceioenses.

“Todos os dias foram muito tranquilos. Vimos as pessoas trazendo os filhos e aproveitando com a maior tranquilidade. Além disso, o Maceió Verão mostrou o nosso empenho em valorizar o artista local”, relatou Marcelo.

Vinícius Palmeira, presidente da FMAC, classificou o Maceió Verão como “um evento que veio para ficar”. Ele também enalteceu a valorização dos artistas locais que estão se apresentando no festival.

“O Maceió Verão está sendo um sucesso. E é importante dizer que iniciativas como essa movimentam a cidade e trazem bons frutos para Maceió. Esses investimentos nós chamamos de economia criativa, o que movimenta e gera renda”, colocou Vinícius.

Sobre a realização do Maceió Verão em 2015, o secretário de Comunicação, Clayton Santos, garantiu a segunda edição do evento. “Quando recebemos o projeto do festival sabíamos que ia ser um sucesso, mas superou todas as expectativas. No próximo ano vamos valorizar ainda mais a cultura local”, encerrou ele.

Primeira Edição © 2011