Assaltante de ônibus é preso após ser linchado no Santo Eduardo

Vítimas e populares agrediram o acusado com socos, chutes e pedaços de madeira. Acusado foi socorrido pela polícia

06/02/2014 09:00

A- A+

Redação

compartilhar:

Um assaltante foi linchado no fim da manhã desta quinta-feira (6) no bairro Santo Eduardo, em Maceió, após roubar passageiros de um ônibus da empresa Piedade. O acusado fugiu com celulares e objetos das vítimas, mas foi perseguido e capturado por populares.

Uma viatura da Polícia Militar livrou o acusado das mãos da população que indignada começou a fazer justiça com as mãos. “Ele iria morrer. As pessoas bateram nele com paus, pedras, socos e se a polícia não tivesse aparecido seria morto’, disse o abo Carlos que atendeu a ocorrência.

”Eu nunca vi tanta gente. Apareceram mais de cem pessoas. Tivemos que pedir auxílio pra outra equipe e assim evitar a morte do acusado”, acrescentou o policial.

Ainda segundo o Cabo Carlos, a viatura foi parada pelo motorista do ônibus e os passageiros contaram sobre o crime. Em seguida, os militares saíram em busca do criminoso e houve perseguição. O acusado foi capturado, mas acabou jogando a arma usada no assalto em um córrego nas proximidades do Centro Social Urbano.

Após a confusão, o assaltante foi encaminhado para uma unidade de saúde no bairro Jacintinho para receber atendimento médico e depois será conduzido para a Central de Flagrantes onde será autuado.
 

Primeira Edição © 2011