Confirmação da matrícula online começa hoje (20)

20/01/2014 04:25

A- A+

Divulgação

compartilhar:

No período de 20 a 24 de janeiro (segunda a sexta-feira), os estudantes que fizeram a pré-matrícula online da rede pública estadual deverão confirmar a sua vaga na escola pretendida.

O resultado da pré-matrícula já está disponível no site www.matriculaonline.al.gov.br e, nesta página, o pretendente poderá conferir a escola em que está alocado e a data e horário para a entrega da documentação. Para acessar o resultado da pré-matrícula, é preciso ter em mãos o número do protocolo gerado pelo sistema no ato do cadastro e os dados pessoais do aluno, como nome, data de nascimento e nome da mãe.

No ato da matrícula, os estudantes devem comparecer às respectivas escolas aos quais foram designados munidos dos documentos originais e cópias da certidão de nascimento/casamento ou carteira de identidade, CPF, histórico escolar ou declaração da última unidade de ensino em que estudou, comprovante de residência e uma foto 3x4. No caso de alunos com idade inferior a 18 anos, é necessária a apresentação da carteira de identidade e CPF do responsável legal. Também é exigido laudo comprobatório caso o aluno apresente alguma deficiência.

O processo de pré-matrícula, realizado entre os dias 31 de dezembro de 2013 e 12 de janeiro de 2014, possibilitou aos estudantes a escolha de cinco opções de escolas. Segundo o diretor de Apoio à Gestão Escolar da SEE, Artur Ferreira, é possível que os estudantes não tenham conseguido ficar na primeira opção de escola registrada.

“Quem não conseguiu vaga na unidade de ensino para a qual registrou primeira opção, nossa orientação é que realizem mesmo assim a matrícula na escola em que foi alocado, para que não se perca a oportunidade de estudar. E aqueles que perderam o prazo da pré-matrícula devem procurar diretamente a escola em que desejam estudar”, ressaltou.

As unidades de ensino que adotaram calendário especial devem realizar a matrícula dez dias após a conclusão do ano letivo de 2013.

Números -O processo de pré-matrícula online para alunos novatos na rede estadual contabilizou 22.276 inscritos e foi disponibilizada aos estudantes do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental; 1º série do Ensino Médio; 1º ao 5º períodos do turno diurno e 1º ao 6º período noturno do Ensino Fundamental, além do 1º período do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Foram contemplados com a matrícula online os municípios deÁgua Branca, Arapiraca, Atalaia, Barra de São Miguel, Batalha, Branquinha, Cacimbinhas, Campo Alegre, Capela, Chã Preta, Coité do Noia, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Feira Grande, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Joaquim Gomes, Junqueiro, Maceió, Major Izidoro, Maravilha, Matriz de Camaragibe, Minador do Negrão, Novo Lino, Olho D'Água das Flores, Olho D'Água do Casado, Olivença, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Penedo, Pilar, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Brás, São José da Laje, São José da Tapera, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba, Traipu, União dos Palmares e Viçosa.

Primeira Edição © 2011