Espatáculos encantam maceioenses e turistas

19/01/2014 08:36

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O sol ainda iluminava as águas do mar e a praia da Ponta Verde quando os primeiros maceioenses se acomodaram para conferir o terceiro sábado de shows do Maceió Verão 2014, nesse sábado (11), próximo ao Alagoinhas. A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), dispôs cadeiras em frente ao palco com o objetivo de garantir mais conforto.

Aos poucos, e na medida em que o sol se punha, o público aumentava. Na abertura do show, o músico alagoano Luiz Pompe conquistou a plateia com um repertório diversificado de clássicos da Música Popular Brasileira, embalado pelo violão que tocou durante toda sua apresentação, sendo aplaudido antes e ao final do show.

“É uma grata satisfação esse espaço no Maceió Verão para que os artistas locais possam se apresentar. São em momentos como esses que a Fundação de Cultura tem demonstrado que valorizar o cenário musical alagoano”, disse Pompe.

No segundo momento de apresentações, e já embalados pelo ânimo deixado por Luiz Pompe, a mesma animação esteve presente no público quando o músico baiano radicado em Alagoas, Allan Bastos, subiu para o palco. O também compositor Allan Bastos cantou a MPB, além de sucessos do Pop Rock Brasileiro.

O show foi acompanhado pelas vozes que vinham da frente do palco e da orla da Ponta Verde, onde dois telões foram montados para que todos pudessem ver e ouvir todas as atrações do Maceió Verão. “Tenho que agradecer au ma equipe enorme da FMAC e de produtores envolvidos na produção do evento, mas principalmente ao público que veio prestigiar o talento dos músicos e cantores alagoanos que já se apresentaram e que vão se apresentar nos demais sábados”, declarou o músico Allan Bastos.

A lua já estava no céu quando, as mais de 25 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar e da Guarda Municipal, aplaudiram a performance de Allan Bastos. Famílias inteiras, grupos jovens, adolescentes e casais aguardavam o terceiro e último momento do Maceió Verão desse sábado. Entre eles, Gilmar Martins levou a esposa, a filha e a neta Gabriela para o show.

“Há muito tempo não se via uma movimentação cultural tão grande aqui na orla. Os shows já se tornam um programa para trazer a família. A Prefeitura está de parabéns. Está tudo organizado e com segurança”, disse Gilmar, garantindo que estará nos shows dos próximos finais de semana.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira destacou que o investimento em cultura é tão necessário quanto o investimento em obras pela cidade. “Com um planejamento orçamentário arrojado, estamos trabalhando em obras de recapeamento, de mobilidade urbana, além das áreas da saúde e da educação. E hoje estamos aqui em mais uma noite de tranquilidade e alegria para os turistas e, sobretudo, para os alagoanos no Maceió Verão”, disse.

De acordo com o presidente da FMAC, Vinícius Palmeira, a diversidade musical é uma das propostas do evento. “Sabemos da qualidade dos nossos artistas locais e dada essa importância, a valorização da nossa cultura, dos nossos sons e ritmos merecem ser apreciados. Estamos mostrando a música alagoana que está aí para todo mundo”, informou. Ainda segundo explicou, essa diversidade também se aplica às atrações nacionais.

No palco, Ivan Lins se preparava para tocar o teclado e iniciar o terceiro momento de show. De início, Ivan Lins agradeceu aos artistas anfitriões que se apresentaram antes dele. “Esse festival é um modelo que poderia ser adotado por outras prefeituras no Brasil. Eu agradeço o convite que foi feito e parabenizo o reconhecimento que é feito aos artistas locais”, disse o compositor carioca antes de começar o show. Entre as canções, destaque para“Madalena”, “Depende de Nós”, “Lembra de Mim”, “Dinorah” e “Novo Tempo”

De acordo com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Maceió, tudo ocorreu de forma tranquila sem incidentes, transtornos ou casos de violência. Antes, durante e após o evento agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estiveram organizando o trânsito e equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM) estiveram mobilizadas na limpeza de toda a área.

O Maceió Verão ainda reserva mais quatro shows que seguirão pelos sábados de janeiro e fevereiro. No total, serão sete finais de semana, somando 14 atrações locais mais sete outras nacionais.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011