Calendário de renovação anual de táxi começa em fevereiro

13/01/2014 13:11

A- A+

Ascom SMTT Maceió

compartilhar:

O calendário de renovação anual de táxi para o exercício de 2014 terá início em fevereiro. E a orientação, de acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), é que os taxistas providenciem as documentações necessárias para apresentação o quanto antes para não ter suas permissões cassadas.

Antes de ser feita a renovação, é necessário que os profissionais se dirijam até o setor de protocolo na sede da SMTT com a cópia do processo para então realizar a renovação da permissão. Os taxistas que se encontram com as permissões atrasadas devem regularizar a situação até o dia 31 de janeiro para somente depois cumprir o calendário.

Para a renovação, os taxistas deverão levar a cópia do certificado do curso ou da marcação, taxa da vistoria paga, certidão negativa criminal estadual e federal (com validade de no máximo 29 dias), cópia da carteira de habilitação (com a observação de apto à atividade renumerada), porte obrigatório, cópia do imposto sindical pago, cópia do certificado de aferição do taxímetro, selo do gás (caso o veículo seja a gás), cópia do documento do veículo e cópia de comprovante de residência (em nome do requerente) atualizado em até 3 meses.

“É importante que os taxistas venham tomar conhecimento da sua situação, pois alguns deles realizaram outros processos como substituição do veículo, incorporação de motorista auxiliar e acham que com isso estão renovados. Mas a renovação não foi feita, são processos completamente diferentes”, destaca a coordenadora de Delegação da SMTT, Janiza Cabral.

O prazo limite para o requerimento de renovação das permissões de táxi urbano foi publicado no dia 05 de dezembro do ano passado, no Diário Oficial do Município (DOM).

Calendário

Abaixo segue o calendário de renovação anual de táxi. Os taxistas que não realizarem a permissão até a data prevista terão o prazo prorrogado por mais 60 dias. Após a prorrogação, quem não tiver regularizado a situação terá sua permissão cassada. 

Primeira Edição © 2011