Fim de ano: hotéis e pousadas de Alagoas estão praticamente lotados

A alta na ocupação atinge hotéis de todas as categorias em Maceió e nos litorais Sul e Norte do Estado

24/12/2013 06:20

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

Os hotéis e pousadas de Alagoas já estão praticamente lotados para o réveillon. Levantamento realizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) aponta que várias unidades terão ocupação total durante a passagem do ano, incluindo resorts de luxo, hotéis de todas as categorias e pousadas.

“O índice de ocupação está excelente, tanto em Maceió como nas regiões norte e sul”, comemora Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo. “Temos hoje mais de 31 mil leitos, 56% a mais que em 2007, e ainda assim a ocupação só faz crescer”.

A alta na ocupação atinge hotéis de todas as categorias. Hotéis de luxo como Maceió Atlantic, Ritz Lagoa da Anta, Salinas Maragogi e Grand Oca já estão com 100% dos apartamentos reservados. O quadro se repete nas unidades de quatro e três estrelas, como Maceió Mar, Ponta Verde, Salinas Maceió, Tropicalis, Reymar, Enseada e Tambaqui, também com 100% de ocupação.

A média entre os principais hotéis do Estado para o réveillon é de 95% de ocupação. “Isso é uma demonstração de que Alagoas é o destino escolhido para as festas de final de ano. Mostra também a consolidação do Estado como destino, pois estamos mantendo índices de ocupação muito bons durante todo o ano”, ressalta Novis.

A Setur também fez um levantamento nos principais destinos do litoral sul e da Costa dos Corais, no norte. No Francês e na Barra de São Miguel, na região sul, as maiores pousadas já comercializaram todos os apartamentos para o réveillon. “A temporada promete ser excelente. A ocupação nos dois destinos será de 100% na virada do ano”, comemora Sandra Gomes, gestora do APL Lagoas e Mares do Sul da Setur.

No litoral norte, o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau aponta que alguns hotéis e pousadas de Japaratinga e Maragogi já estão com 100% das diárias vendidas, inclusive os resorts Salinas e Grand Oca. “A média hoje na região é de 90%, mas esse número deve aumentar porque os pacotes ainda estão sendo vendidos”, diz Thereza Dantas, diretora de Promoção da Setur e interlocutora da região norte.

Para a chamada “Rota Ecológica” – que reúne Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras –, a Associação Milagrense de Turismo Sustentável (AMITUS) aponta uma ocupação de 80% no réveillon, embora as pousadas de charme já estejam com todas as diárias vendidas até o fim de janeiro. “Temos um leque enorme de hotéis para todos os bolsos e gostos. Alagoas tem como característica ser um destino para todas as idades, e isso se reflete nesses altos índices de ocupação”, diz Danielle Novis.        

Primeira Edição © 2011