XXIV Encontro dos Campeões do Repente do Nordeste acontece sexta-feira em Maceió

28/11/2013 06:35

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Maceió sedia na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, o XXIV Encontro dos Campeões do Repente do Nordeste. A ação, realizada pela Associação dos Violeiros Trovadores de Alagoas (AVTA), conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e é o maior evento de divulgação da arte da cantoria de viola no Estado. O XXIV Encontro acontece a partir das 20h, na Casa da Palavra, Centro. A entrada é gratuita.

O presidente da AVTA, Elias Procópio, explica que o Encontro promove um intercâmbio cultural entre os artistas de Alagoas e dos demais estados do Nordeste. Para ele, o evento é um momento de engrandecimento da cultura popular tipicamente nordestina.

Elias Procópio explica ainda que no Encontro dos Campeões nordestinos o desenvolvimento das apresentações acontece como manda o figurino: “Os cantadores só recebem o tema da cantoria na hora da apresentação, tem que improvisar. Repente é improviso”.

Nessa 24ª edição, o evento conta com a participação de 16 cantadores. Entre eles, as duplas paraibanas Manoel Messias & Antônio Carlos, Geraldo Alves & Lucio da Silva, e Antônio Lisboa & Ednilson Ferreira, esta última traz no currículo a gravação de dois discos na França. Vale destacar ainda a participação do pernambucano Sinesio Pereira, Noel Calixto, Francisco Zenildo Batista, Inácio Medeiros, Francisco Luiz do Nascimento, Antônio Gerônimo e João Procópio.

SERVIÇO

O quê: XXIV Encontro dos Campeões do Repente do Nordeste

Quando: 29 de novembro, às 20h

Onde: Casa da Palavra, Centro

Entrada gratuita

Mais informações: 3313-1381

Primeira Edição © 2011