Orquestra Universitária apresenta Quinta Sinfônica

26/11/2013 07:17

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas fará apresentação no próximo dia 28, às 20h, no Teatro Deodoro. Essa edição da Quinta Sinfônica integra a Semana de Música da Ufal, evento anual organizado pelo curso de Licenciatura em Música da Universidade. O concerto contempla uma seleção de música erudita, como o MiniConcerto Grosso, composto pelo brasileiro Claudio Santoro.

Além dessa, outras obras compõem o repertório da Quinta Sinfônica. O público poderá prestigiar também Light Cavalry, do compositor austríaco Franz Von Suppè; Finlandia, poema sinfônico composto em 1899 por Jean Sibelius; Kol Nidrei, composta pelo alemão Max Bruch em 1881; e West Side History, obra do americano Leonard Bernstein, com arranjos de Jack Mason.

A Quinta Sinfônica é uma realização da Pró-reitoria de Extensão da Ufal, Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas e da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, com apoio da Prefeitura Municipal de Maceió.

Concertos de Natal

Para celebrar uma das datas mais esperadas do ano, a Orquestra Sinfônica fará três concertos natalinos no próximo mês. As apresentações acontecem nos dias 19, 20 e 22 de dezembro, no Teatro Deodoro, na Catedral Metropolitana de Maceió e na Praça Multieventos, orla de Pajuçara, respectivamente.

A Quinta Sinfônica de dezembro acontece no dia 19. Em seguida, no dia 20, o Coro da Universidade Federal de Alagoas (Corufal) se junta à Orquestra para o tradicional Concerto de Natal na Catedral. Já no dia 22 o concerto da Orquestra acontece na Praça Multieventos e faz parte da programação de Natal da Prefeitura de Maceió.

Primeira Edição © 2011