Benedito Bentes enaltece Concertos para Maceió

17/11/2013 13:30

A- A+

ASCOM/FMAC

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), realizou no último sábado (16) a 6ª edição do projeto Concertos para Maceió. Neste fim de semana, o palco da foi montado no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, proporcionando o acesso da população local ao melhor da música erudita e popular produzidas na capital. Na próxima sexta-feira (22) o projeto será realizado no Centro.

Os concertos tiveram início no final de setembro e já passaram pelos bairros do Jacintinho, Santa Lúcia, Ponta Grossa, Fernão Velho, Ipioca e agora Benedito Bentes.

Os espetáculos contam com estrutura especial que visa não só atender às necessidades dos artistas, cerca de 70 pessoas sobem ao palco a cada apresentação, mas para proporcionar conforto e segurança ao público. “A cada nova apresentação testemunhamos a emoção das pessoas diante da arte. A satisfação emocionada está expressa na maioria dos rostos. Alguns pela primeira vez estão assistindo uma apresentação de orquestra e canto lírico”, comenta o diretor de Produção Cultural da FMAC, Keyler Simões.

Para o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, a ação já pode ser considerada um sucesso visto que cumpre uma das metas primordiais estabelecidas pela Constituição Brasileira e ratificada pelo Plano Municipal de Cultura de Maceió. “Os concertos proporcionam o acesso gratuito a arte e a cultura inclusive pelas populações residentes nos bairros mais periféricos”, explica o presidente da Fundação.

Última apresentação

Na próxima sexta-feira (22), a FMAC realizará a última edição do Concertos para Maceió de 2013. A apresentação acontecerá a partir das 17h, no calçadão do comércio (nas proximidades da ótica Flamengo) proporcionando uma banho de arte e cultura e emocionando a população em pleno centro comercial.

Na despedida, a orquestra Ero Dictus voltará a apresentar o Concerto In Classic e mostrará o talento de seus coralistas, instrumentistas de cordas e cantores líricos.

O Coretfal volta a entrar em cena com o espetáculo litero-musical Baião de Dois – um tributo a Luiz Gonzaga, que envolve 32 cantores e alia ao canto coral, elementos da dança, teatro, poesia e muita música. No repertório, músicas de autoria de Luiz Gonzaga e parceiros, como Légua Tirana e Assum Preto (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga), além de outras que remetem a presença do Nordeste no universo cultural nordestino.

Primeira Edição © 2011