NEAFA realiza mutirão de castração de gatos e gatas nesta quarta (13)

13/11/2013 06:24

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) realiza, nesta quarta-feira (13), em sua sede, que fica situada na Rua dos Bandeirantes, 504, Farol, um mutirão para castração de gatos e gatas, das 8h às 12h.

O intuito desse mutirão é de buscar o controle populacional de felinos no município de Maceió e cidades mais próximas, bem como reduzir consideravelmente o risco de tumores de mama e infecções no útero, como a piometra, no caso das fêmeas. No caso do macho, afasta problemas na próstata e nos testículos. A idade ideal para castrar gatas é aos seis meses, e para os gatos aos oito meses.

De acordo com a presidente interina do NEAFA e veterinária, Fernanda Nobre, nesse mutirão serão castrados por volta de 65 animais de pessoas carentes durante toda manhã. “Este já é o segundo mutirão e pretendemos fazer essa campanha mensalmente. Estamos estudando a ideia de abranger o mutirão para uma quantidade maior de animais, e ir a algumas cidades do nosso estado com a finalidade de oferecer o serviço às pessoas que não possuem condições de ir a uma clínica particular”, disse Nobre.

Mesmo realizando este mutirão mensalmente, a entidade continua fazendo castrações de cães e gatos durante todo mês, mas para isso se faz necessário o agendamento prévio indo até a ONG na primeira segunda-feira de cada mês.

Primeira Edição © 2011