Alunos do Ifal são campeões da Mostra Brasileira de Foguetes

07/11/2013 14:28

A- A+

Ascom IFAL

compartilhar:

Onze alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) distribuídos entre os câmpus Maceió, Penedo e Arapiraca conquistaram o título de campeões na Mostra Brasileira de Foguetes, competição realizada de 31 de outubro a 03 de novembro, no Rio de Janeiro.

Eles foram premiados por faixa de alcance com troféus. As equipes foram coordenadas pelos professores Carlos Vangasse e Carlos Argolo, do câmpus Maceió, Henrique Marques, do câmpus Penedo, e Tiago Cordeiro, do Ifal Arapiraca. Os estudantes que participaram da competição foram Pedro Barros, Ayrton Santos, José Monteiro, Arthur Vangasse e Josias Alves (Ifal Maceió), além de Walter Muniz, Leila Karoline Ferreira (Ifal Penedo) e Júlio Augusto Bezerra, Alan Martins, William Germano e Israel José dos Santos (Ifal Arapiraca).

Durante a competição, os estudantes arremessaram foguetes construídos com garrafa PET e abastecidos com bicarbonato de sódio e vinagre. “Na Mostra Brasileira de Foguetes, os alunos são premiados por faixa de alcance, não por colocação. Além disso, a programação do evento envolve ciclos de palestras, observações e outras atividades voltadas à astronomia”, detalhou o professor Henrique Marques, de Penedo

Primeira Edição © 2011