Mostra Sururu de Cinema Alagoano 2013 tem inscrições abertas até o dia 18 de novembro

Evento será realizado pela primeira vez na Praça Multieventos

04/11/2013 13:30

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

Realizada pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas de Alagoas (ABD&C/AL), a IV Mostra Sururu de Cinema Alagoano ocorrerá entre os dias 6 e 09 de dezembro na Praça Multieventos, na Pajuçara. As inscrições para participação estarão abertas a partir desta segunda-feira (4) e vão até o dia 18 de novembro.

Este ano a mostra trouxe uma facilidade para os realizadores: as inscrições serão feitas exclusivamente online, por meio do site www.mostrasururu.com.br, onde também se encontra o regulamento completo e mais informações sobre o processo de seleção.

Poderão participar filmes realizadores em território alagoano, por produtores e/ou realizadores nascidos em Alagoas ou com residência comprovada no estado por mais de dois anos; sem duração mínima e com duração máxima de até 30 minutos, incluindo créditos; nas categorias ficção, documentário, animação, híbrido ou experimental, e concluídos entre novembro de 2011 e outubro de 2013 (desde que não tenham sido exibidos em edições anteriores do evento). As produções deverão ter o formato final em vídeo digital.

A seleção será anunciada no prazo máximo de 10 dias até o final das inscrições. Os filmes selecionados concerrerão em 11 categorias a soma total de R$ 18 mil em prêmios. Além do troféu Algás de Melhor Ficção e Melhor Documentário, também serão eleitos o melhor diretor; roteiro; ator; atriz; direção de fotografia; montagem; desenho de som, trilha sonora e direção de arte.

Os vencedores serão anunciados em cerimônia realizada no encerramento da mostra, dia 09 de novembro. A competição tem patrocínio da prefeitura de Maceió,da Algás, e apoio do Sesc Alagoas.
 

Primeira Edição © 2011