CGU capacita servidores a convite da Prefeitura de Viçosa

Ascom Prefeitura de Viçosa

30/10/2013 11:44

A- A+

Ascom Prefeitura de Viçosa

compartilhar:

Cerca de 100 servidores do quadro administrativo da Prefeitura de Viçosa participam nesta quarta e quinta-feira, 30 e 31, do Programa Brasil Transparente da Controladoria Geral da União (CGU) que chegou ao município a convite do prefeito Flaubert Filho.

Viçosa é um dos primeiros municípios de Alagoas a colocar em prática a transparência das folhas de pagamento e balancetes da prefeitura.

O curso ministrado pelo analista de finanças e controle da CGU, Sérgio Studart, tem como foco a Lei de Acesso à Informação (LAI), que como ele frisou: “a LAI é diferente do Portal da Transparência”.

O objetivo do programa é conscientizar e capacitar servidores. A Lei de Acesso à Informação busca superar a cultura do sigilo e criar a cultura de acesso.

“Entendo a transformação diária que sofre a administração pública, achamos por bem trazer à Viçosa este competente órgão que tem muito a nos ensinar. Estamos capacitando nossos servidores para termos serviços a altura das fiscalizações, a exemplo da CGU”, evidenciou o prefeito Flaubert Filho.

A capacitação acontece no Centro Cultural e de Convenções Dr José Evilásio Torres. Na sexta-feira, 1 de novembro, o público esperado são os presidentes, suplentes e secretários de todos os conselhos de controle social.  

Primeira Edição © 2011