VI Bienal Internacional do Livro supera expectativas no Jaraguá

Maior evento cultural de Alagoas prioriza escritores e homenageia Portugal

27/10/2013 15:21

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

De 25 de outubro a 3 de novembro a VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas está acontecendo no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, bairro de Jaraguá, tendo a disposição do público 142 stands em uma área total de 6.137m² que também apresenta 1.600 m² de mezanino, cinco salas para oficinas literárias e de criação, auditório com 500 lugares, além de outras atrações para o público.

Superando a expectativa dos organizadores, a VI Bienal atraiu um excelente publico em todos os dias do evento até o momento. No domingo (27) o manifesto que já era acima da média voltou a surpreender com uma marcante presença de crianças, jovens e adultos.

Priorizando a produção local, escritores alagoanos, o maior evento cultural de Alagoas está homenageando Portugal, reunindo editoras universitárias e comerciais de todo o Brasil e do exterior, além disso, atividades de literatura inclusiva para pessoas com deficiência e, 22 mil títulos expostos para proporcionar aos estudantes, acadêmicos, professores e comunidade em geral um amplo contato literário envolvendo áreas do conhecimento.

Realizada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por meio de sua editora, a Edufal, a VI Internacional do Livro de Alagoas também conta com o apoio da Abeu (Associação Brasileira das Editoras Universitárias), CBL (Câmara Brasileira do Livro), Prefeitura de Maceió, Governo do Estado de Alagoas, entre outros parceiros privados e públicos. Até o final do evento o público esperado pelos organizadores está acima dos 200 mil visitantes.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011