Prefeitura de Maceió valoriza obras de arte

27/10/2013 09:56

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Por intermédio da Prefeitura Municipal de Maceió, boa parte dos muros localizados na Rua Sá e Albuquerque, bairro de Jaraguá, estão recebendo pinturas e desenhos culturais deixando o local com parte da história cultural de Maceió. 

Os trabalhos iniciados na última terça-feira (22) têm previsão de término para a próxima quarta-feira (30). Nos muros em que as obras de arte estão sendo produzidas, cada mureta tem um determinado artista responsável, desta forma as lembranças não ficam produzidas com as mesmas idéias e costumes de um único artesão.

A desenhista, pintora e estudante de designer interior, Nathalia Matos, destacou a importância das obras à sociedade, justamente por mostrar parte da cultura existente em Alagoas. ”Cada pintura dessa em cada muro tem um pintor diferente e, isto é muito legal por expressar idéias não repetitivas, a sociedade só tem a ganhar e apreciar ao passar por aqui”, disse Nathalia Matos.

Para Emerson Magalhães, quadrinista há 25 anos, parte das pinturas representam uma boa história do bairro, onde vários folguedos são retratados, inclusive alguns desconhecidos e praticamente extintos. “Retratar faz muito bem, folguedos praticamente extintos, onde aparecem raramente no Bumba-meu-boi, Reisado e Guerreio, estão nos muros para o conhecimento da sociedade”, salientou Emerson Matos.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011