Museu Théo Brandão sediará 2ª edição do projeto Rodas de Conversa

18/10/2013 08:40

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Museu Théo Brandão sediará, entre os dias 28 e 29 de outubro, a 2ª edição do projeto “Rodas de Conversa: País rico é país com igualdade racial”. O evento será realizado em alusão ao Dia Nacional de Mobilização Pró-saúde da população negra, celebrado no dia 29 e é promovido pelo Programa Universidaids da Faculdade de Medicina (Famed) e conta com a coordenação dos professores José Luís Riscado e Ângela Brito, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Dentre as presenças já confirmadas, estão a vice-reitora Rachel Rocha, além de coordenadores dos cursos de Medicina, Comunicação Social, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Direito, Serviço Social e Ciências Sociais. A vice-reitora, inclusive, irá participar da mesa de abertura, no dia 28 e de um debate em seguida sobre “População Negra e Ações Afirmativas Conversando e refletindo sobre racismo e racismo institucional, violência em Alagoas, Carta do 7º COPENE, Secretaria Estadual. Ciência, Tecnologia e Inovação”.

Na faixa da tarde, o evento irá falar sobre “População Negra e Saúde” e realizará Exposição de Vídeo - “O cuidar dos Terreiros” - Rede de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde. No dia seguinte, o projeto segue com a temática 'A quantas anda esse território/cenário' e promove conversas sobre “População Negra e educação – da Graduação à Pós-Graduação, com a participação dos professores Rosana Vilela, Ruth Vasconcelos, Célia Rozendo, Manuela Mika Jomori, Jefferson Bernardes, Edna Bezerra e Maria Lourdes Vieira, todos eles da Ufal.

Ainda na mesma temática, o projeto discute “As expressões artísticas e culturais enquanto saúde integral da população negra” e encerra com a “Agenda de Intenções e Pactuações - O que podemos incluir e implementar em nossas agendas de trabalho?” Confira a programação completa no anexo disponível no final da página.

Primeira Edição © 2011