Concerto aos Domingos terá apresentação extra no dia 20

Programação faz parte do XV Festival Nordeste

17/10/2013 14:25

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Projeto Concerto aos Domingos contará com uma apresentação extra no próximo dia 20, no salão nobre do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), às 10h. A apresentação faz parte da programação do XV Festival Nordeste Cantat Internacional e ficará por conta do grupo “Antique Cordova Ensamble” da Argentina.

O grupo é formado por jovens músicos que iniciaram sua formação na Scuela de Niños Cantores de Córdoba, onde receberam o título de preparadores de Coros. Todos os integrantes atuam em grupos corais dirigidos por mestres da música e de festivais pelo mundo. Os músicos executam música barroca e se apresentam com vestimenta de época.

O ‘Concerto aos Domingos’ acontece desde 2001, sempre no primeiro domingo de cada mês, e tem como objetivo oferecer ao público apresentações de música clássica e brasileira com o objetivo de formar novas plateias. O projeto é uma realização do Ihgal com o patrocínio exclusivo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas está localizado na Rua João Pessoa, 382, Centro. Mais informações pelos telefones: 8836-0048 ou 3326-9719.

Primeira Edição © 2011