‘Gato herói’ acorda dono e evita furto a residência em Brasília

15/10/2013 07:52

A- A+

G1

compartilhar:

Um gato persa de 11 anos livrou um morador de Brasília de ser vítima de um furto a residência. O gato miou insistentemente até acordar o dono, o contador Cláudio Monteiro, após um ladrão entrar no apartamento que fica no terceiro andar de um prédio na Asa Norte. A tentativa de furto ocorreu na tarde desta segunda-feira.

“Estava dormindo no quarto e acordei com o miado insistente. Fui até a sala e vi o ladrão com um pé de cabra na mão. Tomei um susto, o cara também, que fugiu correndo”, conta.

Monteiro diz que o ladrão deixou uma mala na sala da casa dele com itens roubados do apartamento vizinho. “Ele usou um pé de cabra para arrombar a portaria, o apartamento do vizinho e minha casa. Ainda consegui ver pela janela quando ele fugiu com dois comparsas em um carro vermelho.”

Segundo o contador, pelas descrições passadas à polícia, o homem que estava no apartamento é suspeito de ser o autor de crimes semelhantes em outras quadras da Asa Norte. “A sensação de ter a casa invadida é terrível. Podia ter tido um desfecho ruim se o ladrão estivesse armado.”

'Gato herói'

Herança de uma ex-mulher, o gato que salvou o morador da Asa Norte de furto se chama Dudu. Recentemente, ele passou por diversos tratamentos veterinários. Com baixo peso, tinha um parasita no sangue. “Vou parar de reclamar que ele dá trabalho. Já ganhou uma lata de sardinha pelo ato heroico”, brinca o contador.

Primeira Edição © 2011