Concertos para Maceió reúne grande público na Ponta Grossa

12/10/2013 06:33

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), realizou mais uma edição do projeto Concertos para Maceió. Nesta sexta-feira, 11, as apresentações aconteceram na Praça Santa Tereza, no bairro da Ponta Grossa.

A terceira edição levou os espetáculos ‘Concerto In Classic’, da orquestra Ero Dictos; e ‘Baião de Dois’, do Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal), reunindo um grande número de espectadores que nunca haviam visto uma apresentação de música erudita. “Foi maravilhoso. É a primeira vez que assisto a um show assim. Nossa praça precisava de mais eventos como esses”, comemorou a aposentada Maria José.

Para o estudante Cauã Andrade, 9 anos, o projeto lhe deu a chance de ver no palco pertinho de casa músicos profissionais. “Meu sonho é ser músico, por isso é muito bom poder vê-los de tão perto”, disse o menino, que foi acompanhado pelo pai e pela avó.

Já a moradora do bairro, Tamyris, que levou seus sobrinhos à praça Santa Tereza, as apresentações são uma forma de diversificar o repertório musical comumente apreciado pela população da localidade. “Precisamos de mais cultura, de outras opções e esse evento trouxe isso para a gente. Gostei bastante”, disse.

A FMAC disponibiliza estrutura de palco, som e luz adequados aos espetáculos, além de cadeiras para acomodação da plateia com todo conforto e segurança. Tudo para que as apresentações aconteçam da melhor forma possível para artistas e público.

Acreditando no papel transformador da arte, a prefeitura de Maceió está trabalhando pelo direito que todos têm de acessar a cultura. O projeto Concertos para Maceió está inserido na Política Cultural adotada pela FMAC na vertente relacionada à realização de festejos ligados às efemérides e a eventos diversos.

O calendário de apresentações segue até o dia 22 de novembro, com concertos nos bairros de Fernão Velho, Ipioca, Benedito Bentes e no Centro de Maceió.

Primeira Edição © 2011