Camisetas estão em alta; veja looks de famosas, peças e dicas

Com dizeres, desenhos ou por uma causa, as camisetas estão nos looks das famosas e nas passarelas

07/10/2013 13:08

A- A+

Terra

compartilhar:

Elas deixaram de ser peças básicas e confortáveis para usar apenas em casa. Com dizeres, números, desenhos ou por uma causa, as camisetas estão em alta. Tanto é que aparecem constantemente nos looks das famosas e marcam presença nas passarelas.

Quer entrar na moda? Então, confira abaixo 10 dicas da stylist Marcia Jorge sobre a tendência. Depois, navegue pela galeria de fotos, inspire-se nos looks das famosas e veja produtos disponíveis nas lojas.

1) A camiseta confere ar informal e descontraído. É democrática, pois há modelos para diferentes estilos, idades e tipos físicos.

2) Lembre-se de que modelo largo e grande demais dá aspecto relaxado ao look, enquanto que curto e justo cria um ar adolescente. O ideal é escolher uma no tamanho certo, proporcional ao corpo.

3) A dupla camiseta e jeans é um eterno clássico, seja calça, shorts ou saia. A peça também pode ser combinada com jaqueta, blazer e colete. Para quem gosta de irreverência, aposte na ideia de misturá-la com saia com brilhos e volume ou calça/short de paetês. A skater skirt (saia de patinadora), curtinha e solta, fica bem com camiseta e cinto.

4) Quer customizar sua camiseta? Cuidado! Pegar a tesoura e fazer franjas, decotes e vazados pode deixar a roupa com cara de abadá pronto para o Carnaval.

5) Para o trabalho, é interessante compor visual com camiseta, calça de alfaiataria, cinto fino e blazer, mas só em empresas mais informais.

6) Nem pense em usar camiseta em casamentos, ambientes de trabalho formais e eventos.

7) As camisetas com frases em inglês estão entre as mais pedidas. Se quiser usá-las, a primeira coisa que deve fazer é saber a tradução para ver se combina com você. Tenha em mente que pode prejudicar sua imagem caso desfile por aí com conteúdos ofensivos que incitem violência, pornografia ou racismo. Além disso, as camisetas engraçadinhas não são boa escolha para ir ao trabalho.

8) De maneira geral, camiseta por dentro da calça/saia/short destaca mais o corpo e, por fora, dá um ar mais despojado. Quando se aposta em uma parte para dentro e a outra para fora, fica descontraído. Peças mais compridas e largas caem melhor quando usadas por fora para evitar que embolem e criem volumes desnecessários.

9) Nó pequeno em uma das pontas funciona bem quando a peça é larga ou longa demais, deixando-a mais justinha e curta. Mas nada de nó na frente para mostrar o umbigo.

10) Donas de seios fartos podem apostar em modelos com decotes mais cavados, para destacar o colo, e evitar estampas muito grandes. A gola em “V” é uma boa pedida para quem tem ombros largos, que deve fugir de gola canoa, muitos detalhes na manga, modelos que caem nos ombros.

A dica para as baixinhas e/ou mulheres com pernas curtas é fugir do camisetão e preferir modelos mais ajustados e curtos. Para as altas, com pernas e braços longos, nada de peças micro.

Se você tem quadris largos e bumbum volumoso, é melhor cortar da lista os itens longos e justos na parte de baixo e nada de nó lateral na altura dos quadris. Caso a barriguinha e os pneuzinhos teimem em marcar presença em seu corpo, esqueça camisetas curtas, justas e com muitos detalhes na região abdominal.

Primeira Edição © 2011