Maceió recebe a 11ª Mostra Alagoana de Dança

Apresentações gratuitas acontecerão nos dia 2 e 3 no Teatro Gustavo Leite, às 18h

01/10/2013 14:33

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A 11ª Mostra Alagoana de Dança chega à Maceió nos dias 2 e 3 de outubro, às 18h, no Teatro Gustavo Leite. Durante os dois dias, o público vai conferir apresentações de grupos de diversos estilos, como ballet clássico, hip-hop, sapateado, street dance, dança cigana e afro. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Sesc Alagoas.

A entrada para a Mostra é franca e os ingressos serão entregues no hall do Teatro nos dias das apresentações. Quem preferir, também pode buscar os ingressos na sede Secult.

Após percorrer o interior do Estado, esta segunda etapa contará com a participação de 45 grupos de dança, que representam dez municípios alagoanos, incluindo Maceió. Estes grupos foram selecionados durante a etapa interior que ocorreu de 20 a 28 de setembro.

Além dos selecionados durante a mostra, haverá participações especiais. Na quarta-feira (2), os convidados são a Companhia Flamenca de La Luna e o grupo Salto Cia de Dança. Já na quinta-feira (3), os convidados especiais são a Companhia Maria Emília Clark, Grupo Resgate Crew, de São Miguel dos Campos, e o dueto Guilherme Oliveira e Bábara Samille.

Encerramento

A 11ª Mostra Alagoana de Dança será encerrada na sexta-feira (4), às 21h, no Teatro Gustavo Leite, com exibição do espetáculo “Taco, Punta e Traspié” com o primeiro bailarino do Teatro Colón, de Buenos Aires, Juan Pablo Ledo. Os ingressos para esta apresentação são vendidos no estande Sue Chamusca, que fica no térreo do Maceió Shopping.

A programação completa da mostra encontra-se disponível no site da Secult http://www.cultura.al.gov.br/ .

Primeira Edição © 2011