Governo de Alagoas se prepara para receber a alta temporada

Encontro avaliou os pontos fortes da temporada passada e reforçou parceria com receptivos turísticos

24/09/2013 15:01

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Dando continuidade às reuniões que articulam a estruturação para a alta temporada, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) se reuniu com representantes do Grupo de Receptivos de Alagoas (GRAL), nesta terça-feira (24), na sede da Setur para discutir os pontos fortes da temporada passada e se preparar para a temporada 2013/2014.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, todos os anos a Setur-AL e o setor se reúne para alinhar ações em parceria com as pastas que se relacionam com o turismo, como Saúde, Segurança, Infraestrutura, entre outras. Para ela, a expectativa para a temporada é a melhor possível. “Temos novos voos, novos hotéis, festas de verão e de final de ano que aumentam o fluxo de turistas - tanto na capital como no interior do Estado”, destacou Danielle.

Para garantir o êxito do próximo verão, toda a equipe da Setur está concentrando esforço na arrumação para a alta temporada. Além de aprimorar o que já existe para mostrar novidades, a secretaria pretende ampliar a oferta para posicionar outros destinos.

O superintendente de Marketing, Paulo Kugelmas, solicitou a colaboração de todos para fazer um Estado forte com vários destinos. “Maceió é a porta de entrada, mas temos outros destinos com grande potencial turístico, a exemplo de Maragogi, Francês e Ipioca e queremos posicioná-los no mercado; por isso estamos contamos com os Grupos de Receptivos de Alagoas”, disse.

O presidente do GRAL, Alfonso Dacal, informou que estão sendo realizados encontros quinzenais com os associados, em virtude da a alta temporada. “Estamos trabalhando para melhorar em todos os pontos. No próximo mês, teremos uma reunião com outras entidades para discutirmos a reestruturação de alguns serviços”, afirmou.

A secretária adjunta Municipal de Promoção do Turismo, Cláudia Paiva, listou as ações que já estão sendo realizadas para atender as demandas dessa temporada. “Estamos disponíveis para trabalhar em conjunto; a secretaria é parceiro nas ações referentes à capital”, frisou.
No encontro, os representantes dos receptivos colocaram as suas demandas, pontuando os aspectos a serem reestruturados. Danielle Novis solicitou o encaminhamento oficial para que seja feito um levantamento através do qual será montado um calendário de reuniões com os órgãos responsáveis.

Participaram do encontro, técnicos da Setur dos setores de Marketing, Investimentos, Produtos e Destinos e Cadastur; o GRAL; a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió; Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau e representantes dos receptivos como a Transamérica Turismo, Tropicana Turismo, Luck Turismo, Costazul Turismo, Destino Alagoas, Transalagoas, Afatur e Tripviagem.

Primeira Edição © 2011