Filme brasileiro busca vaga no Oscar 2014

O filme "O Som ao Redor", que ganhou importantes prêmios latino-americanos, foi escolhido para ser o representante brasileiro

20/09/2013 14:41

A- A+

Exame

compartilhar:

Rio de Janeiro - O filme "O Som ao Redor", que marca a estreia do diretor Kleber Mendonça e que ganhou importantes prêmios latino-americanos, foi escolhido para ser o representante brasileiro na disputa pelo Oscar 2014 na categoria de melhor filme estrangeiro, informou nesta sexta-feira o Ministério de Cultura.

"O Som ao Redor" é um drama ambientado na cidade de Recife que aborda o desencanto de um bairro de classe média ameaçado tanto pela especulação imobiliária quanto pela violência urbana.

O longa-metragem foi escolhido como o melhor filme latino-americano de 2012 na última edição dos Prêmios Cinema Tropical, entregues no último mês de janeiro em Nova York.

O filme de estreia de Kleber Mendonça também foi agraciado com o prêmio de melhor filme de ficção da 17ª edição do Festival de Cinema de Lima, outorgado pela imprensa e crítica especializada.

No Brasil, o filme ganhou o primeiro prêmio no Festival do Rio no último ano, além do prêmio da crítica e o do júri do Festival de Gramado. 

Primeira Edição © 2011