Maceió é destaque no Programa Embarque da Rede Brasil

17/09/2013 04:11

A- A+

Divulgação

compartilhar:

No Programa Embarque da Rede Brasil, Maceió foi destaque, assim como Marechal Deodoro e Paripueira. O apresentador Bira Rodrigues contou com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) para a realização da reportagem.

Durante quadro dias a equipe do Programa Embarque captou imagens da capital alagoana, mostrando a beleza das praias, a diversidade da gastronomia, o bairro histórico do Jaraguá, o Museu Palácio Floriano Peixoto e rede hoteleira da cidade.

O vice-presidente da ABIH, Maurinho Vasconcelos, na entrevista ao Programa Embarque, destacou que o turista que passou muito tempo sem visitar Maceió percebe que a cidade está mudada. “Maceió está mais bonita, conta com a rede hoteleira mais moderna do Nordeste, dobramos o número de leitos e hoje são cerca de 16 mil. Temos uma nova Maceió, nossa gastronomia é rica e a diversidade vai da tapioca da praia até restaurantes com comida mais elaborada. Maceió se renovou é uma cidade encantadora”, disse.

Para a secretária municipal de Promoção do Turismo, Cláudia Pessôa, o programa mostrou os motivos para se apaixonar por Maceió. “Esta mídia espontânea, em um programa de TV, é o melhor marketing para a cidade. Quem assistiu ao programa ficou com gostinho de quero mais. Na gestão do prefeito Rui Palmeira o turismo é destaque e importante segmento da economia da cidade”, informou.

“O sol, o mar, a cultura e a gastronomia de Maceió foram apresentadas no Programa Embarque da Rede Brasil. A cidade é um lugar que inspira a gente, o turista que vem quer retornar à capital alagoana, cidade que se desenvolveu mas não perde o charme. Maceió também tem ótimos preços nos restaurantes e na hotelaria é uma cidade com bom custo beneficio e com qualidade”, disse o apresentador Bira Rodrigues.

O Programa Embarque pode também ser visto pelo Youtbe:

http://www.youtube.com/watch?v=YmpV8nNPJ3U&quot

http://www.youtube.com/watch?v=yHllYLHAD90&quot

http://www.youtube.com/watch?v=Kq1Vlq18nGI&quot

Primeira Edição © 2011