10 lendas urbanas da cultura pop

Rituais satânicos, adaga escondidas e universos paralelos são apenas algumas das teorias que assombram filmes, discos e ídolos. Nesta sexta-feira 13, relembre as histórias que fazem qualquer criança arrepiar os cabelos até hoje

13/09/2013 14:34

A- A+

IG

compartilhar:

Você já tocou a música “ Ilariê ”, da Xuxa , ao contrário para ver se realmente havia uma mensagem satânica? E de onde veio a ideia de personagens tão bizarros como os Teletubbies ? Pactos com o demônio, objetos cortantes escondidos em inocentes bonecos e até mesmo uma viagem a um universo quase paralelo são apenas algumas das lendas que cercam grandes sucesso da TV, música e cinema. Nesta sexta-feira 13, relembre dez das lendas urbanas mais famosas e assustadoras.

1- Facão no Fofão
Nos anos 1980, o alienígena Fofão , do planeta Fofolândia , era sensação entre as crianças. Os bonecos do personagem, no entanto, não inspiravam tanta fofura. De acordo com uma lenda, um objeto cortante, parecido com uma adaga, vinha acoplado à cabeça do personagem. Muita gente abriu seus bonecos para ver se era verdade ou não.

2- Xuxa fez um pacto com o diabo
De acordo com alguns haters, a estrondosa popularidade de Xuxa no fim dos anos 1980 só tinha uma explicação: um pacto com o diabo. Segundo as “evidências”, se você tocasse a faixa “Ilariê” ao contrário, você ouviria uma mensagem satânica. A música “ Marquei um X ” também faria referência ao tinhoso, entoando o número 666. A Rainha dos Baixinhos , no entanto, sempre ficou bastante #chateada com essas acusações. Recentemente, Xuxa venceu um processo judicial contra um jornal que afirmou que ela fez um pacto com o demônio.

3- Walt Disney congelado
Ninguém tem dúvidas de que as animações criadas por Walt Disney são eternas, mas e o seu criador? De acordo com um artigo da extinta revista francesa “ Ici Paris ”, o fundador dos estúdios Disney pediu para ser congelado criogenicamente para que, quando a ciência descobrisse a cura do câncer, pudessem ressuscitá-lo. A filha do animador, Diane Miller Disney , desmentiu o boato em 1972.

4- Avril Lavigne morreu e foi substituída por sósia
Desde 2011, tem um blog na internet espalhando por aí que a canadense Avril Lavigne se suicidou logo após o lançamento de seu primeiro CD, “ Let Go ”, em 2001, por não aguentar a pressão da fama. Como o empresário dela e a gravadora não estavam a fim de perder essa fonte de renda, contrataram uma sósia e a colocaram para cantar. De acordo com a lenda, a nova Avril, cujo nariz é mais fino do que o da original, faz algumas referências à primeira Avril em suas músicas.

5- Samara 7 Dias
No começo dos anos 2000, a última coisa que uma pessoa gostaria era receber uma mensagem da Samara 7 Dias. Com o mesmo nome da personagem de “O Chamado”, esta garota mandava e-mails para as pessoas dizendo: “eu pedi a sua ajuda e você não me ajudou. Se não passar esta mensagem para 20 pessoas, eu te encontrei em sete dias”. Pronto, você desandava a fazer encaminhamentos.

6- O livro vermelho do Firefox
Se você escrever o comando “about:mozilla” na barra de endereço do navegador Firefox , uma tela vermelha com uma citação aparecerá. De acordo com alguns desconfiados, este ovo de páscoa prova que os criadores do navegador fizeram um pacto com o diabo e, se você ler a mensagem, estará amaldiçoado para sempre.

7- Pink Floyd no mundo de Oz
Você pode fazer uma viagem pelo mundo de Oz ao som de Pink Floyd . Para isso, basta colocar o álbum “ Dark Side of the Moon ” para tocar logo depois do terceiro rugido do leão da MGM . A lenda dá conta que, a partir daí, as músicas são sincronizadas com os acontecimentos do longa.

Curta o iG Jovem no Facebook

8- O clube dos 27
O que Janis Joplin , Jim Morrison , Kurt Cobain e Jimi Hendrix têm em comum? Todos fazem parte do clube dos 27, nome dado ao grupo de músicos mortos aos 27 anos. Esta lenda voltou às páginas do jornal com a morte de Amy Winehouse , falecida em 2011 também com esta idade. Não há nenhuma razão mítica para esta idade ser tão problemática, mas se você for um músico de sucesso é bom ficar esperto perto de seu aniversário de 27 anos.

9- Inferno em “O Exorcista”
O inferno chegou mais perto do longa “ O Exorcista ” quando a casa onde a produção estava sendo feita pegou fogo, atingindo grande parte do cenário. A única área da residência poupada pelo incêndio foi o quarto da endemoniada Regan (Linda Blair), o que acendeu lendas acerca do set estar amaldiçoado. Ainda durante as gravações, o ator Jack MacGowran morreu de gripe aos 54 anos.

10- Teletubbies de outro mundo
Apesar de fofos, os Teletubbies não são personagens exatamente normais, mas, de acordo com uma lenda, eles são mais estranhos do que pensamos. Para criar estas criaturas, Andrew Davenport teria se inspirado na vivência que teve quando criança na Operação Mider , um experimento militar britânico que o levou ao Universo do Meio, espaço existente entre dois universos paralelos onde as leis da física não são respeitadas. O jovem Davenport teria passado semanas neste local, onde teve contato com criaturas humanóides parecidos com ratos e com antenas. Esta descrição te lembra alguém? 

Primeira Edição © 2011