Warner e JK Rowling preparam filme derivado de Harry Potter

Warner Brothers e a escritora britânica J.K. Rowling preparam uma nova franquia cinematográfica baseada em personagens do primeiro livro da saga "Harry Potter"

12/09/2013 12:39

A- A+

Exame

compartilhar:

Los Angeles - A Warner Brothers e a escritora britânica J.K. Rowling preparam uma nova franquia cinematográfica baseada em personagens do primeiro livro da saga "Harry Potter", divulgou nesta quinta-feira o estúdio.

Rowling estreará como roteirista com "Fantastic Beasts and Where to Find Them", história original retirada do livro que aparecia em Hogwarts em "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

"É uma honra incrível que JK tenha escolhido a Warner nesta excitante exploração de um mundo mágico que foi um tremendo sucesso em todos os nossos negócios", disse Kevin Tsujihara, diretor-executivo da companhia.

"É uma escritora extraordinária que impulsionou uma revolução de leitores no mundo todo e que se tornou em um fenômeno cinematográfico sem precedentes. Sabemos que o público esta tão emocionada como nós para descobrir o que sua imaginação vai produzir", acrescentou.

É o primeiro de uma série de filmes que incluirão criaturas mágicas e personagens da mitologia do universo Harry Potter, inclusive o autor do livro fictício, Newt Scamander.

No comunicado, Rowling explica que não se trata de uma sequência ou de um prequel das aventuras de Potter. Ela revelou que a história se passará em Nova York 70 anos antes do início das aventuras de Potter.

Mas tranqüilizou os fãs de que o eixo ficará "na comunidade de bruxas e magos onde fui feliz nos últimos 17 anos, se trata de uma extensão desse mundo", afirmou Rowling. "Sempre disse que voltaria a este mundo mágico se tivesse uma ideia realmente excitante e esta é", apontou.

Primeira Edição © 2011