Setur-AL participa e apoia 4º Encontro de Mantenedores do MC&VB

30/08/2013 08:39

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Realizado pelo Maceió Convention e Visitors Bureau (MC&VB), o Encontro de Mantenedores teve o apoio e participação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL). Na ocasião, que aconteceu, na noite de ontem, 29, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, os associados conferiram uma palestra sobre Turismo de Incentivos e participaram da rodada de negócios.

O palestrante, consultor Gilson Novo, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Administrador de Empresas, com longa carreira na Aviação, Turismo e Grandes Eventos, apresentou as oportunidades que o segmento oferece, enfatizando os megaeventos mundiais que serão sediados pelo Brasil, em 2014. “Uma viagem de incentivo é uma premiação que dá resultado, ela marca a mente da pessoa, e o brasileiro é louco por copa,” enfatizou.

De acordo com Raquel Tenório, secretária-adjunta de Estado do Turismo, o turismo de incentivo é muito utilizado por empresas ou organizações públicas para premiar ou motivar os funcionários. Raquel afirma que o Estado é uma excelente opção para a viagem prêmio, e ressalta seus atrativos. “Alagoas é rica em história, cultura e gastronomia. Esses fatores agregam valor ao destino. Na região dos Quilombos, por exemplo, temos a Serra da Barriga com a história de Zumbi dos Palmares e o artesanato do Muquém. Já na região do São Francisco, reviver a saga do Cangaço é fascinante. Além dos roteiros que englobam os engenhos de açúcar e a observação de aves”, exemplificou.

O proprietário da Maestry Cerimonial & Eventos, empresário Altair Barilari (Bari), participa desses encontros desde que fundou sua empresa, em 2011, e garante que os ganhos são muitos. “A grande vantagem é diminuir a distância entre os mantenedores, fazendo com que um saiba da existência do outro. Isto facilita na contratação, dentro do próprio circuito, dos serviços que você não dispõe”, afirmou.
Segundo a superintendente do MC&VB, Tariana Carvalho, o objetivo é promover a troca de experiências entre as empresas associadas, assim como a capacitação sobre um novo segmento de turismo que cresce a cada dia no Brasil. “As empresas têm apostado cada vez mais no turismo de incentivo, seja para promover alguma marca ou fazer novos negócios. Esse segmento está entre os que mais deve crescer nas próximas décadas e precisamos nos capacitar, pois Alagoas tem muitos atrativos, infraestrutura e serviços que podem ser trabalhados”, afirma.

O MC&VB pretende ampliar sua atuação em outros segmentos do turismo, a fim de promover o desenvolvimento do setor em Alagoas, além do trabalho realizado constantemente na captação de eventos técnico/científicos que gerem fluxo turístico.

O turismo de incentivo é um segmento bastante peculiar e exige que as viagens sejam programadas e planejadas de acordo com o perfil da empresa e de seus colaboradores, tendo um apelo personalizado com serviços exclusivos para que os contemplados reconheçam o prêmio como uma gratificante oportunidade de explorar novos lugares e vivenciar novas situações, numa experiência ímpar, que no fim não é uma contribuição apenas para o funcionário, mas também para a empresa, que ganha colaboradores estimulados e para a cidade e os hotéis que os recebem.

Primeira Edição © 2011