Alagoas recebe agentes de viagens da América Latina

Objetivo da ação é aumentar o fluxo de turistas internacionais para Alagoas; agentes ficam de 24 a 26 de agosto

20/08/2013 09:35

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Agências de viagens da Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Colômbia visitarão Alagoas para conhecer o destino e fortalecê-lo no mercado internacional. A Caravana, intitulada de ‘Discover Brasil’, é uma realização da EMBRATUR, LATAM e Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL). O objetivo da ação é ampliar o relacionamento com a cadeia turística internacional e aumentar a comercialização do produto Brasil junto aos mercados prioritários.

 De acordo com a programação, os agentes ficam em Alagoas de 24 a 26 de agosto, oportunidade em que conhecerão os principais atrativos turísticos, produtos e serviços dos destinos indutores de Alagoas: Maceió e Maragogi. Já no dia 26, participarão de uma rodada de negócios com os principais hotéis do Estado, além de assistirem a uma apresentação sobre o destino. Os dois momentos acontecem no Ritz Lagoa da Anta, às 8h.

Atualmente, Alagoas trabalha com 18 agências da Argentina, 11 do Chile, 10 do Uruguai, 4 do Paraguai e 2 do Peru. Para o superintendente de Marketing da Setur-AL, Paulo Kugelmas, a Caravana estreita o relacionamento com os operadores e, principalmente, com as companhias aéreas, neste caso, a LATAM, que já sinalizou tarifas competitivas de países como: Argentina, Chile e Uruguaia. Estes possuem tradição com o destino Alagoas.

Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, a ação é uma forma de aproximar o agente de viagem do produto que ele comercializa. “A experiência é a melhor forma de conhecer o destino”, afirmou. 

Primeira Edição © 2011