Taxa de ocupação de hotéis de Alagoas cresce em julho

Dados de hotéis associados à ABIH-AL mostram aumento de oito pontos percentuais na taxa de ocupação em julho, comparando 2012 e 2013

09/08/2013 11:17

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Com o aumento no número de leitos e na promoção do estado como destino de eventos, o turismo em Alagoas vem se destacando e se mostrando cada vez mais preparado para receber seus turistas. O crescimento na ocupação hoteleira no mês de julho surge para comprovar mais esse fato. Dados de hotéis associados à ABIH-AL mostram crescimento de oito pontos percentuais em julho deste ano, comparado ao mesmo mês de 2012. A média geral dos hotéis subiu de 71% para 79%, e em alguns casos, como os empreendimentos quatro e cinco estrelas, a média de julho ficou acima de 80%.

De acordo com a diretora executiva da ABIH-AL, Tereza Bandeira, o resultado reforça o bom momento que o destino passa. O fato de Maceió e Alagoas terem se tornado destaques diante do país foi fruto de muito trabalho e dedicação. O destino está sendo cada vez mais promovido em outros estados. A parceria do trade, SETU-AL e Semptur em ações de marketing e as campanhas como, por exemplo, “Maceió para se apaixonar” e “Alagoas: As praias da Copa”, têm atraído os turistas e colocado o destino entre os mais vendidos em marcados como São Paulo e Minas Gerais.

“A procura pelo destino aumentou, assim como a ampliação da malha aérea possibilitou a venda diária de pacotes turísticos pelas operadoras. Alagoas ganhou dois novos voos regulares com destino a Brasília e a São Paulo. E mesmo com o crescimento no número de leitos, a taxa de ocupação vem aumentando mês a mês”, destaca a diretora.

Primeira Edição © 2011