Graciliano Ramos será homegeado em especial na Globo

A emissora vai homenagear Graciliano Ramos, alagoano de Quebrangulo, que imortalizou Alagoas através de seus romances

02/08/2013 11:14

A- A+

Ascom SETUR/AL

compartilhar:

A Rede Globo vai homenagear o escritor Graciliano Ramos no Especial de Fim de Ano. Equipe de pesquisadores de elenco da emissora encontra-se, nesta sexta-feira (02), na cidade de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas, distante 96 quilômetros de Maceió, a fim de selecionar jovens entre 12 e 22 anos para participação no programa.

O teste do elenco será realizado na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Viçosa, e será escolhido um jovem para interpretar o protagonista Alexandre, da obra Alexandre e Outros Heróis, de autoria do mestre Graça, que nasceu em Quebrangulo e viveu parte de sua infância em Viçosa, considerada a “Atenas de Alagoas”.

“Esta é uma grande oportunidade para atores de Viçosa e região participarem de uma grande produção. Torço para que o ator escolhido seja um viçosense”, ressalta o assessor técnico da Secretaria de Cultura e Turismo de Viçosa, Maylson Honorato.

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a homenagem da TV Globo a Graciliano Ramos é um prêmio a um dos maiores escritores brasileiros, que imortalizou Alagoas através de seus romances publicados em vários idiomas.

Primeira Edição © 2011