Conferência de Educação de Tanque d’Arca faz homenagem a Dominguinhos

31/07/2013 11:59

A- A+

Ascom Tanque d’Arca

compartilhar:

O município de Tanque d’Arca, Alagoas, realizou no dia 25 a II Conferência Municipal de Educação. Professores, coordenadores, alunos e a comunidade em geral atenderam ao convite da Prefeitura para discutir o tema “O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. A Banda Fanfarra Williroque, formada por alunos municipais, homenageou o cantor e compositor Dominguinhos, símbolo da cultura Nordestina, que faleceu esta semana.

O grupo Capoeira da Arca apresentou ao público o trabalho que vem sendo desenvolvido a 10 meses nas Escolas Municipais: Mariza Tavares, Rui Barbosa e Nossa Senhora Mãe do Povo, por meio da implantação do projeto Mais Educação, que chegou a Tanque d’Arca em 2012, e contempla 90 alunos com aulas de capoeira.

O Hino do município é de autoria da professora Maria Lopes e foi cantado pelo coral da igreja Nossa Senhora Mãe do Povo. Em seguida aconteceu a leitura do regimento da conferência que foi aprovada por unanimidade pelos conferencistas.

O professor Raildo Ferreia - graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas, especialista em Educação do Campo e coordenador do Fórum Estadual Permanente de Educação do Campo – realizou a palestra de abertura que detalhou, discutiu e estimulou a reflexão do tema central da conferência.

“Educação é dever do Estado e da família”, foi com esta frase que o professor Raildo Ferreira iniciou os momentos reflexivos e explicou: “As famílias precisam atuar no dia a dia das escolas para garantir este direito”.

O prefeito Antonio Teixeira participou da conferência ao lado da secretária municipal de Educação, Conceição Fernandes, do vereador José Luiz e do secretário de Agricultura, Fernando Filho.

Primeira Edição © 2011