Setur divulga Alagoas na Argentina

30/07/2013 05:57

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) continua com as ações de promoção e divulgação do destino em um dos principais mercados emissores para Alagoas: a Argentina. O evento, Road Show Top Dest, acontece de 04 a 17 de agosto.

Serão visitadas nove cidades, entre elas: Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Paraná. A expectativa é que, em cada cidade, sejam capacitados cerca de 100 agentes de viagens, totalizando ao fim da ação 400 agentes capacitados.

A operadora, Top Dest, trabalha com o mercado alagoano há mais de 20 anos e opera, na alta temporada, com fretamentos ‘Buenos Aires – Maceió – Buenos Aires’. O intuito, segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, é de incrementar o fluxo de turistas argentinos para Alagoas, além de fortalecer as articulações de captação de voos fretados para a próxima temporada 2013/2014.

Já de acordo com o superintendente de Marketing da Setur-AL, Paulo Kugelmas, essa ação é de grande importância para a manutenção e aumento do fluxo dos voos da Argentina para Maceió, já que não há uma malha área regular internacional, a Setur-AL trabalha na captação, manutenção e crescimento dos mercados de turistas. “48% dos turistas internacionais que chegam, por ano, a Alagoas, são provenientes da Argentina, segundo dados do Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH)”, confirmou.

“Realizamos ao longo do ano importantes ações promocionais em mercados emissores, com agentes de viagens, jornalistas, e também com o público final. Essa é uma atividade permanente, que gera resultados e fortalece a imagem do destino nos principais mercados”, destaca Paulo.

Durante as visitas, serão realizados workshops de apresentação do destino Alagoas, com seus produtos, serviços e segmentos.

Primeira Edição © 2011