Conferência Municipal de Educação começa segunda-feira (29)

25/07/2013 04:42

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Tudo pronto para a realização da V Conferência Municipal de Educação que acontece de 29 a 31 de julho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Com o tema “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, a conferência tem como objetivo discutir e eleger as prioridades para a educação de Maceió, além de ser uma etapa preparatória para Conferência Nacional, prevista para 2014, em Brasília.

O evento é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Conselho Municipal de Educação (Comed), e conta ainda com o apoio do Fórum Nacional de Educação (FNE). Para a presidente do Conselho Municipal de Educação de Maceió (Comed), Edna Lopes, as conferências são espaços democráticos de incentivo e fortalecimento de debates sobre as principais necessidades educacionais.

A V Conferência é resultante das conferências preparatórias, que segundo Edna, serviram de discussão, incentivo e fortalecimento do debate, e eleição de delegados para a V Conferência Municipal de Educação. Durante as conferências preparatórias, realizadas na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), estiveram reunidos representantes de vários segmentos como profissionais de educação, entidades de classe, pais, alunos, movimentos sociais e sociedade civil.

Nesses encontros prévios foram constituídos o debate de movimentos de afirmação da diversidade e em defesa da educação, ficando deliberado ainda a eleição dos delegados para a participação da V Conferência Municipal de Educação prevista para segunda feira, dia 29.

A V Conferência Municipal de Educação tem o propósito de realizar um diagnóstico da situação educacional no município, bem como conhecer e discutir propostas pedagógicas em desenvolvimento nas escolas municipais, definir diretrizes, objetivos e metas para a política de educação de Maceió.

Para a Secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a conferência vai assegurar a construção de uma política educacional fundamentada na participação dos cidadãos nas tomadas de decisões.

Serviço:

V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Quando: 29 de julho (abertura solene), 30 e 31 de julho (Conferência)
Onde: Centro de Convenções

Primeira Edição © 2011