NEAFA recebe a visita do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT)

O objetivo da reunião é o de buscar apoio para implantação da delegacia ambiental e cemitério para os animais

23/07/2013 09:36

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Com o intuito de buscar melhorias em prol da causa animal em Alagoas, o Dr. Ismar Gatto, fundador do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) e a presidente interina da ONG, Dra. Katheryne Wanderley, convidaram o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) para uma reunião ocorrida nesta segunda-feira (22), em sua sede.

Durante a reunião vários temas foram abordados, entre os quais foi pedido pelo Dr. Ismar Gatto, que fosse implantado um cemitério para animais em Alagoas, bem como a delegacia especializada de proteção ambiental. “Precisamos urgentemente da implantação do cemitério e da delegacia. Há anos estamos lutando por isso, mas o local que me foi cedido para a construção do cemitério não é viável do ponto de vista logístico”, disse Gatto.

O deputado ouviu atentamente os anseios do fundador da ONG e ressaltou que vai lutar pela implementação do que foi solicitado. Ronaldo Medeiros aproveitou para apresentar a Lei de sua autoria regulamenta e dispõe sobre proteção, defesa e o controle de reprodução da vida de cães e gatos encontrados na rua em Alagoas.

Segundo o deputado, o objetivo é propor alterações na legislação vigente para a criação, transporte, manutenção e comercialização, objetivando aprimorar e garantir maior efetividade no respeito ao direito legítimo e legal dos animais, evitando-se a crueldade e resguardando suas características próprias.

“Assim como os homens, os animais merecem todo o respeito e condições de sobrevivência. Já conhecia o trabalho do Neafa, e cada vez fico mais impressionado com a garra com a qual trabalham sempre em defesa dos animais. Me coloquei a disposição para interceder e buscar ajuda para o melhor desenvolvimento do trabalho”, observou Medeiros.

Primeira Edição © 2011