Literatura é destaque em trabalho apresentado por alunos de escola municipal em São Miguel dos Campos

Contos de Lygia Fagundes foram escolhidos em apresentações

19/07/2013 13:50

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Alunos da Escola Municipal Mário Soares Palmeira(antigo Cenecista), em São Miguel dos Campos, realizaram na manhã da última quarta-feira, 17, trabalho relacionado à literatura, e inspirado em contos literários da escritora contemporânea, Lygia Fagundes Teles.

A professora Aline Cruz, falou da importância da leitura para os alunos, e da necessidade dessa ferramenta no processo de conhecimento. “Em um trabalho como esse os alunos saem da teoria, e exercem a prática, deixando a leitura muito mais prazerosa e intensa”, destacou a professora, lembrando que o hábito da leitura é imprescindível e é necessário que cada vez mais isso seja incentivado tanto na escola, quanto em casa.

A escolha pela a autora se deu por conta de sua linguagem de fácil compreensão e próxima à realidade do mundo atual. Com a direção de Alexandra Maria, Daniel Militão e Leonaldo Lima, os contos de Lygia Fagundes Teles, ‘As Formigas’, ‘A Caçada’, ‘Venha ver o pôr-do-sol’, e ‘Seminário de Ratos’, foram escolhidos para se transformar em peças teatrais.

A diretora da escola, Benedita Betânia, e a coordenadora, Irineide Ferreira, demonstraram orgulho pelo trabalho apresentado pelos alunos, que encenaram com brilhantismo as histórias.

Primeira Edição © 2011