Plano de Turismo destaca o estado no cenário nacional

Política pública no setor orienta ações para o departamento durante 10 anos

18/07/2013 12:55

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

Lançado na noite da última quarta-feira (17) pelo governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho e pela secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo do Estado de Alagoas faz do estado o primeiro do Nordeste a ter uma política pública no setor de turismo e, orienta ações para o âmbito durante 10 anos.

Com atuação até 2023, de acordo com Danielle Novis o plano garante a continuidade dos programas e projetos elencados no documento para o desenvolvimento do turismo em Alagoas, além disso os resultados alcançados nos últimos anos assegurou um destaque em nível nacional. “Temos a rede hoteleira mais moderna do Nordeste, com 20 novos hotéis inaugurados; um crescimento de 17% no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares só no primeiro semestre de 2013 e taxa de ocupação acima da média brasileira". Disse, ainda, que Maceió é um dos destinos mais vendidos, gerando emprego e renda, acrescentando que as ações foram construídas em consonância com a diretriz federal do Plano Nacional de Turismo (PNT), do Ministério do Turismo.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo de Alagoas foi publicado na manhã desta quinta-feira (18), junto ao decreto que o institucionaliza, no Diário Oficial do Estado.
 

Primeira Edição © 2011